É um excelente cenário para sua empresa quando ela recebe visitantes no site e engajamento nas redes sociais com pouco ou nenhum investimento em tráfego pago. Não somente devido ao lucro maior, mas também pelo significado por trás disso.
O que está por trás disso é que os clientes estão procurando pela solução que a sua marca oferece e estão encontrando naturalmente a sua empresa, seja pelos buscadores ou pelas redes sociais.
Isso é o que acontece quando a presença digital orgânica está funcionando bem. E colocando em prática as estratégias da Tribo para este fim, isso logo será uma realidade na sua empresa.
Otimização das páginas do seu site para ranqueamento nos buscadores (SEO) para as principais palavras-chave da sua empresa.
O aumento da visibilidade da sua empresa na internet gera uma credibilidade que contribui na hora da conversão.
Mais pessoas atraídas para os canais digitais da sua empresa são mais oportunidades para criar um relacionamento duradouro com a sua base.
Com seu cliente em constante contato com a sua marca, o número de vendas aumenta.
Quando a presença digital é bem trabalhada, a empresa se posiciona como uma referência na área, aumentando a retenção.
Mensurar os resultados das campanhas permite entender melhor as dores da sua persona e saber qual a comunicação é mais efetiva.
Artigos de blog, vídeos, infográficos e outros materiais de valor aumentam a relevância da sua marca no nicho. Conforme as pessoas interagem com as publicações, os buscadores notam sua empresa como influente no assunto e, consequentemente, a ranqueiam melhor na SERP (página de resultados de pesquisa dos buscadores). Isso é o que chamamos de Domain Authority, ou seja, autoridade de domínio.
Mas repare que, além da autoridade de domínio contribuir para o ranqueamento de suas páginas, o conteúdo de qualidade reproduz a expertise da sua empresa no ramo. Isso passa credibilidade ao consumidor conforme ele lê ou assiste tais conteúdos.
Seu cliente deve ter uma boa experiência de navegação independente de onde ele estiver acessando o seu site (desktop ou mobile). Os buscadores consideram demais essa questão ao ranquear qualquer site na SERP, pois não querem que seus usuários vão a sites ruins.
Além da responsividade, seu site precisa ser otimizado para os mecanismos de busca. Isso significa que as páginas precisam ser construídas em torno de palavras-chave e de legibilidade. Além disso, as meta descriptions, meta titles e Alt Texts também influenciam no ranqueamento, ou seja, são configurações necessárias para otimização SEO.
Identificar as redes sociais que eles mais usam e torná-las canais de interação com eles. É um bom lugar para compartilhar os conteúdos de qualidade que sua empresa produz.
Analisar bem o tráfego do seu site e fazer ajustes certeiros para aumentar os resultados orgânicos da sua empresa. Por exemplo: se o tempo de permanência de uma página (seja uma landing page ou um artigo) estiver baixa, é importante entender o porquê. De repente o pop-up de conversão está mal configurado, o usuário não consegue minimizá-lo e, assim, foge do seu site.
Dada essa situação hipotética, os dados permitem detectar pontos de falha e corrigi-los.
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