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Aumentar minha presença digital orgânica

Presença Digital Orgânica para Empresas

Ser encontrado antes da concorrência e sem investir em tráfego pago. Está bom assim?

É um excelente cenário para sua empresa quando ela recebe visitantes no site e engajamento nas redes sociais com pouco ou nenhum investimento em tráfego pago. Não somente devido ao lucro maior, mas também pelo significado por trás disso.

O que está por trás disso é que os clientes estão procurando pela solução que a sua marca oferece e estão encontrando naturalmente a sua empresa, seja pelos buscadores ou pelas redes sociais.

Isso é o que acontece quando a presença digital orgânica está funcionando bem. E colocando em prática as estratégias da Tribo para este fim, isso logo será uma realidade na sua empresa.

Vamos conversar

Fatores para aumentar a presença digital
orgânica da sua empresa

Atração

Otimização das páginas do seu site para ranqueamento nos buscadores (SEO) para as principais palavras-chave da sua empresa.

Conversão

O aumento da visibilidade da sua empresa na internet gera uma credibilidade que contribui na hora da conversão.

Relacionamento

Mais pessoas atraídas para os canais digitais da sua empresa são mais oportunidades para criar um relacionamento duradouro com a sua base.

Vendas

Com seu cliente em constante contato com a sua marca, o número de vendas aumenta.

Retenção

Quando a presença digital é bem trabalhada, a empresa se posiciona como uma referência na área, aumentando a retenção.

Análise

Mensurar os resultados das campanhas permite entender melhor as dores da sua persona e saber qual a comunicação é mais efetiva.

Como conectamos esses fatores para gerar
vendas com uma forte presença digital?

Produção de conteúdo de qualidade:

Artigos de blog, vídeos, infográficos e outros materiais de valor aumentam a relevância da sua marca no nicho. Conforme as pessoas interagem com as publicações, os buscadores notam sua empresa como influente no assunto e, consequentemente, a ranqueiam melhor na SERP (página de resultados de pesquisa dos buscadores). Isso é o que chamamos de Domain Authority, ou seja, autoridade de domínio.

Mas repare que, além da autoridade de domínio contribuir para o ranqueamento de suas páginas, o conteúdo de qualidade reproduz a expertise da sua empresa no ramo. Isso passa credibilidade ao consumidor conforme ele lê ou assiste tais conteúdos.

Site Responsivo e Rápido

Seu cliente deve ter uma boa experiência de navegação independente de onde ele estiver acessando o seu site (desktop ou mobile). Os buscadores consideram demais essa questão ao ranquear qualquer site na SERP, pois não querem que seus usuários vão a sites ruins.

Otimização SEO

Além da responsividade, seu site precisa ser otimizado para os mecanismos de busca. Isso significa que as páginas precisam ser construídas em torno de palavras-chave e de legibilidade. Além disso, as meta descriptions, meta titles e Alt Texts também influenciam no ranqueamento, ou seja, são configurações necessárias para otimização SEO.

Redes Sociais

Identificar as redes sociais que eles mais usam e torná-las canais de interação com eles. É um bom lugar para compartilhar os conteúdos de qualidade que sua empresa produz.

Dados a seu favor

Analisar bem o tráfego do seu site e fazer ajustes certeiros para aumentar os resultados orgânicos da sua empresa. Por exemplo: se o tempo de permanência de uma página (seja uma landing page ou um artigo) estiver baixa, é importante entender o porquê. De repente o pop-up de conversão está mal configurado, o usuário não consegue minimizá-lo e, assim, foge do seu site.

Dada essa situação hipotética, os dados permitem detectar pontos de falha e corrigi-los.

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