Na Tribo, cultivamos o bem-estar e o crescimento, empoderando pessoas com liberdade, autonomia e responsabilidade compartilhada, enquanto nos dedicamos à eficiência e inovação para resolver e transcender desafios, acreditando firmemente que o conhecimento é a chave para o sucesso contínuo.
#DESDE2001
Cada um com uma história viva de caminhadas, enfrentamentos, desejos e superação de desafios. Nessas experiências compartilhadas foi tecida uma rede de colaboração, parceria e empatia que gera chão firme para que a caminhada coletiva da Tribo deixe um legado.
Nesta caminhada, tratamos:
Poder testar e descobrir novas formas e soluções é uma conquista de liberdade, criatividade e autonomia. E nessa experimentação vamos assumindo o risco com responsabilidade e escolhas conscientes.
Seguros de que não sabemos tudo, de que a mudança é uma constante e que somos um coletivo flexível que se adapta e cuida do todo, respeitando as pessoas e cuidando das relações.
Somos pessoas diferentes, cada uma de um cantinho especial, acreditando na possibilidade de construir uma empresa que prioriza o humano e atenta às necessidades de crescimento.
A força dessa conexão é a nossa cultura, é exatamente quem somos, seguido de quem podemos nos tornar.
Conquistar o selo GPTW reflete nosso compromisso contínuo em criar um ambiente de trabalho excepcional. Implementamos diversas iniciativas para melhorar a comunicação interna, aumentar o engajamento dos colaboradores e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional. Na Agência Tribo, valorizamos a liberdade de questionar, orientar e tomar decisões, promovendo maior colaboração entre as áreas. Adotamos papéis flexíveis, permitindo a todos testar, experimentar e decidir o melhor caminho. Essa abordagem nos possibilita atender às demandas dos clientes com rapidez, precisão, qualidade técnica e criatividade. O selo GPTW celebra nosso espírito de equipe e nossa busca incessante pela excelência.
Ninguém decide. Todos decidem.
Essas duas frases são bem interessantes. Quando dizemos “ninguém”, nos referimos a cargos. Na nossa Tribo, as coisas não são decididas por cargos, títulos e atribuições hierárquicas. Simplesmente porque, aqui, não existem cargos.
Então, uma forma de reescrever essas duas frases é:
Cargos não decidem. Pessoas, sim.
Aqui na Tribo, todas as pessoas têm autonomia para questionar, orientar e decidir. Nossa gestão é horizontal, o que significa que não existe hierarquia. Todos da Tribo são responsáveis por fazer acontecer (processo).
Durante a realização de um trabalho, os processos podem passar por quase todas as áreas da empresa. Por isso, faz mais sentido organizar as ações em papéis que são energizados por pessoas.
Um papel pode ser energizado por várias pessoas e uma pessoa pode ter vários papéis. Cada papel tem seu domínio e poder de decisão.
Dessa forma, a Tribo atende todas as demandas dos seus clientes com agilidade, assertividade, qualidade técnica e criatividade. A cada novo desafio as pessoas se unem na busca de novas soluções.
E elas sempre têm liberdade para testar, experimentar e decidir o melhor caminho.
O resultado é a formação natural de uma rede de fácil comunicação interpessoal entre os envolvidos que, de fato, devem estar envolvidos no projeto. Xô, burocracia!
Atuar em uma gestão horizontal em que todas as pessoas possuem autonomia e poder de decisão, não significa que tudo será uma bagunça. Seguindo o conceito da Holocracia, a Tribo desconstrói a hierarquia tradicional de liderança piramidal e distribui a autoridade em papéis que serão desempenhados por pessoas.
Nenhum papel é imutável na Tribo. Conforme as necessidades dos projetos e dos processos específicos, os papéis podem se transformar, e as pessoas energizam estes papéis durante o processo de realização do trabalho.
A ênfase em enfrentar desafios, aprender com erros, exercer empatia, promover a liberdade criativa e priorizar as pessoas é um pilar fundamental para construir uma organização moderna e sustentável. E a Tribo tem desempenhado um papel crucial ao se engajar nesse movimento de transformação de diversas maneiras além do simples fornecimento de serviços de marketing digital.
Uma das medidas adotadas foi a redução significativa do uso de papel, chegando quase à sua eliminação completa. Essa iniciativa não apenas demonstra a preocupação da agência com a conservação dos recursos naturais, mas também serve como um exemplo inspirador para outras organizações.
Compreendendo a importância de uma abordagem sustentável nos negócios, a Tribo auxilia seus clientes a alcançarem seus próprios objetivos de sustentabilidade por meio de estratégias de marketing digital. Isso inclui não apenas a promoção dos esforços de sustentabilidade dos clientes, mas também a identificação e a conquista de novos mercados de consumidores comprometidos com a causa ambiental.
E quando falamos de sustentabilidade, o assunto não se limita ao meio ambiente. É comum tal associação restrita, porém ser sustentável também engloba a diferença positiva que promovemos em nossas relações interpessoais.
Em outras palavras, é sustentável:
A Tribo sabe disso e tem cada elemento de boa sustentabilidade relacional como valor próprio! E não se mede esforços para a propagação de valores.
Com seu enfoque no aprendizado contínuo, na liberdade criativa, na valorização das pessoas e na busca por um futuro sustentável, a Tribo acredita que transformando a maneira como as empresas operam pode moldar uma sociedade melhor.
O Google é fundado, tornando-se posteriormente o principal mecanismo de busca global e abrindo caminho para a otimização de mecanismos de busca (SEO).
A explosão das empresas "ponto com" e a subsequente bolha da internet impulsionam o investimento em publicidade online.
O Facebook é lançado, abrindo as portas para as redes sociais como uma ferramenta essencial para o marketing.
O YouTube é fundado, permitindo a criação e o compartilhamento de vídeos e abrindo novas oportunidades para o marketing de vídeo.
O Twitter é lançado, oferecendo uma plataforma de microblogging que se tornaria popular para o marketing de conteúdo em tempo real.
O Instagram chega ao mercado como uma plataforma de compartilhamento de fotos. Também apresenta novas oportunidades para o marketing visual.
A Nike começa a investir mais verba no digital do que no tradicional.
O marketing de influenciadores começa a ganhar popularidade, com marcas colaborando com personalidades online para promover produtos e serviços.
Crescimento do marketing automatizado e o uso de chatbots.
A ascensão do TikTok como uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos abre novas possibilidades para o marketing de conteúdo, assim como fizeram as demais redes sociais.
A pandemia de COVID-19 impulsiona ainda mais o marketing digital, com mais marcas adotando estratégias online para alcançar os consumidores em casa.
A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (machine learning) desempenham um papel cada vez maior no marketing digital, fornecendo insights e automação avançada.
Cada vez mais o marketing conversacional evolui com o WhatsApp e suas integrações com API, IA e CRM de vendas.
Mauricio Simão e Fernando Caveira se juntam e criam a Tribo Design com foco em criação de sites, guias e portais de conteúdo, além de utilizar o Flash.
A Tribo começa a cadastrar os sites criados em buscadores como Cadê, Yahoo, já visando um futuro promissor do digital.
A Tribo intensifica as vendas com uma equipe de telemarketing e vendedores externos.
A Tribo chega a marca de 300 clientes em 3 anos. Nossos vendedores com uma pasta embaixo do braço, mostrando os layouts de sites para futuros clientes.
Cai a era do Flash e acontece o principal salto na trajetória do marketing digital: o Google e o início do aprendizado prático das técnicas em SEO (Otimização de sites).
Chega o nosso aliado de todas as horas: desenvolvimento de sites em WordPress. A Tribo, então, se torna partner do WordPress e representante dele Brasil.
As ferramentas digitais ganham ainda mais espaço com as poderosas redes sociais, entrando no portfólio de serviços da Tribo.
Primeiro reconhecimento da nossa Tribo: um de nossos clientes ganhou prêmio de MELHOR SITE de compra coletiva pelo E-Bit.
O Inbound Marketing chega forte com o RD Station e o fortalecimento das estratégias digitais com foco em resultados para nossos clientes.
Marketing de conteúdo se torna o foco no portfólio de serviços da Tribo, conectando com todos os outros serviços. Também passamos a dividir a equipe em Squads.
A Tribo se torna Parceiro Platinum do RD Station e é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020 (RD Station) na categoria Espada Ninja, fruto de uma trajetória resiliente.
Em crescimento contínuo, a Tribo aumenta o time para 25 pessoas, aprimorando os Squads, as entregas e os processos. A Tribo também chega à marca de 750 clientes atendidos.
Nova etapa: a Tribo busca o crescimento contínuo, novos talentos para o time e aperfeiçoando as entregas.
Mauricio Simão, sócio da Tribo é eleito TOP 100 Profissionais Digitais do Brasil pela Cloudez, além de entrar para o seleto grupo de PARTNER MENTOR do RD STATION.
A Agência Tribo se torna parceiro DIAMOND, o que nos coloca no TOP 25 melhores agências parceiras do RD STATION, e olha que são mais de 2.500 parceiros. Em 2024 a Tribo será patrocinadora oficial do evento RD SUMMIT.
A Agência Tribo recebeu o prestigiado selo Great Place to Work (GPTW), reconhecendo nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho excepcional e uma cultura organizacional de excelência.
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