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  • 04/10/2017

Tenha sucesso em seu negócio utilizando o Instagram

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Sumário

Assim como todas as redes sociais, o Instagram chegou para ficar entre os usuários. Com mais de 700 milhões de seguidores ativos no mundo, compartilhando fotos e vídeos, é possível ver que as empresas também fazem parte desse crescimento.

Desde que a plataforma social foi criada, ela não para de inovar. No início ela dava somente a opção de compartilhar fotos e logo depois passou a permitir vídeo. Mas o que fez dela ser uma rede social inovadora, foi a criação do Stories, onde as pessoas podem gravar seu dia a dia ou postar algo que achem interessante. O stories tem duração de 24 horas, e aparece na tela inicial dos seus amigos. Sempre coloque a localização ou hashtag para aparecer também nas listas de pessoas que não te seguem.

O direct (caixa de conversa) também foi uma novidade que facilitou o compartilhamento de postagens entre os usuários, tornando-o mais prático e funcional. Porém, além de todas essas inovações o Instagram também liberou os anúncios, onde sua empresa pode promover produtos ou serviços.

Para iniciar seu trabalho na rede social, é preciso criar uma página profissional e se achar necessário vinculá-la com a página que já tem no Facebook. Dessa forma você terá estatísticas de acesso, curtidas, quais são os melhores horários para postar e a interação dos seus seguidores com suas postagens.

Mas como posso alcançar meu público de forma eficaz?

 

  • Se mostre

As pessoas gostam de ver o que a sua empresa ou você fazem no dia a dia, elas se identificam mais com o produto ou serviço, através dessa interação mais pessoal com o dono da página que seguem.

 

  • Crie hashtags

Uma ideia simples e que dá muito certo é a criação de hashtags, poste uma foto com hashtags que identifiquem a sua empresa e faça que seus fãs postem fotos com as palavras que você utiliza. Você pode repostar pelo perfil da empresa ou usar para alguma ação que seja interessante para seus seguidores. Poste fotos de qualidade e que mostrem o seu serviço ou produto, elas fazem a diferença.

 

  • Invista em sorteios e promoções

Postar uma foto que indique um sorteio ou uma promoção é um modo muito eficaz de fazer as pessoas interagirem e participar da sua página. Imponha algumas regras como marcar 2 pessoas e usar uma hashtag especial que você criou. Quem não gosta de participar de sorteios e promoções?

Se você ainda não usa o Instagram como plataforma para divulgar seu negócio, agora é o momento certo. Siga as dicas e tenha sucesso com seus fãs.

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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