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  • 17/07/2017

Site bom tem que ser responsivo e abrir no smartphone

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Sumário

Vivemos em uma era digital que vai muito além do computador. O tablet e o smartphone já fazem parte de nossa vida, e algumas pessoas até afirmam que já não vivem mais sem nenhum desses meios tecnológicos. Mas como as empresas podem se adaptar à tantas formas de comunicação sem perder sua credibilidade?

A resposta é utilizar de um site responsivo, eles foram criados para se adaptar as plataformas mobile, isso vale principalmente a quem deseja vender algo. Não se pode perder vendas porque seu site não abre corretamente no smartphone ou tablet.

O site responsivo se adapta a todas as plataformas, seu layout muda conforme o acesso, assim não perde nenhuma configuração importante.

Segundo o site EXAME, 41% dos brasileiros já realizaram pelo menos uma operação de compra via celular. Esses números deixam claro o porquê as empresas que não querem perder oportunidade de vendas, devem adquirir um site responsivo de qualidade e que engaje por completo seu público.

Criar um site responsivo diminui muito a taxa de rejeição, se a pessoa entra no site e não é bem atendido visualmente ou com facilidade para ir de encontro com o que ela deseja, facilmente vai desistir e fechar sua janela. Tudo que é adicionado ao layout pode fazer a experiência de entrar no seu site única e o fará retornar.

A taxa de rejeição também é vista pelo Google, quanto mais rejeição, mais o Google entende que não existe nada de valor no seu site, o joga para as últimas posições de busca. Já pensou em dispositivos que venham a surgir? Ter o site responsivo já te deixa pronto para se adaptar a qualquer novidade que venha surgir.

A tecnologia e os meios de se comunicar ou procurar informações já foram adicionados ao nosso dia a dia, portanto, você como empresa deve começar a repensar e se adequar as novas maneiras de interação com seu público. Quem proporciona comodidade e gera oportunidades de compra atrativas, tem mais chance de trilhar um caminho de sucesso.

Acelere seu negócio com um site responsivo desenvolvido e assinado pela Agência Tribo.

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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