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  • Atração, Marketing Digital, SEO
  • 02/05/2019

SEO para indústria

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Sumário

Por que o SEO é importante para a sua indústria?

Como sempre costumo escrever por aqui, o ambiente digital, independentemente do segmento de atuação de uma empresa, se tornou uma fonte inesgotável de novas oportunidades de negócios e parcerias. Estar presente nesse meio é uma obrigação para todas as indústrias que desejam crescer de forma contínua e sólida.

O que acontece é: neste exato momento que você lê esse artigo, existem milhares de empresas buscando no Google um fornecedor de um determinado tipo de material. Outro ponto é que a maioria dos consumidores industriais utilizam os meios digitais para realizar cotações, buscar referências e encontrar uma empresa que supra suas necessidades.

Entre as inúmeras maneiras de ser efetivamente encontrado no Google está o tráfego orgânico, que se origina dos resultados não pagos do Google. Esse tipo de captação é feita por meio da criação de conteúdo relevante e SEO. É esse o assunto de hoje por aqui.

Antes de continuar, é preciso que você entenda o que é SEO (Search Engine Optimization).

A sigla se refere a um conjunto de técnicas que inclui questões relacionadas à tecnologia como o layout responsivo do site, da sua codificação e velocidade de carregamento até tópicos pertinentes ao conteúdo – que deve ser exclusivo e significativo para o seu público. Acredite, o seu potencial consumidor retornará ao seu site por informações que façam sentido e que sejam realmente interessantes para a sua pesquisa.

Desta forma, o projeto do site da sua indústria deve ter toda a estrutura confeccionada considerando estas boas práticas de SEO – que integra também utilização de palavras-chave mais procuradas nos títulos, URLs amigáveis, metadados, parágrafos da página, organização de arquivos necessários para o correto rastreamento dos robôs dos buscadores – aliadas, obviamente, a um conteúdo de valor.

 

Boas práticas de SEO impulsionam os negócios da sua indústria

Veja abaixo os principais motivos que fazem do SEO uma ferramenta tão importante para a sua indústria e descubra como essa estratégia pode te ajudar a fechar bons negócios.

  • CREDIBILIDADE: Quando as estratégias do SEO são aplicadas no site da sua indústria, a página ganha autoridade. É essa influência que toda página precisa, somente assim sua indústria começa a ser encontrada e essa divulgação vai nutrindo a credibilidade de seu público. E, sabemos, credibilidade gera CONFIANÇA junto ao seu consumidor;
  • MAIS VENDAS: Uma vez que você transmite credibilidade do que oferece ao seu público que te procura, provavelmente você fecha a venda. A otimização do SEO permite que as pessoas que chegam até o seu produto são as que realmente têm a intenção de compra. Quanto mais visibilidade, mais vendas e, mais motivação para produzir conteúdo de valor;
  • MAPEAR CLIENTES: Com o SEO, por meio de ferramentas como o Google Analytics, é possível ter acesso às informações valiosas sobre as pessoas que visitam e trafegam pelo site da sua indústria – o que permite conhecer melhor seu cliente, colaborando para ajustar algumas estratégias;
  • MAIOR ALCANCE: O SEO proporciona maior visibilidade à sua marca. Com as técnicas de SEO, sua indústria pode ser vista por um público muito maior.

 

Seja encontrado no Google!

A Tribo pode te ajudar nessa estratégia essencial do Marketing Digital com resultados reais de bons negócios e crescimento na lucratividade.

Converse comigo, faça o primeiro contato por aqui e eu terei o prazer em te explicar como a nossa expertise pode colaborar com o aumento nas vendas da sua indústria.

Até breve!

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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