A pandemia do coronavírus tem criado inúmeros impactos para todos os setores da sociedade. O universo online, por exemplo, nunca exigiu tanto de quem trabalha com Internet. Pesquisa recém saída do forno da Opinion Box sobre os impactos da Covid-19 no comportamento dos consumidores brasileiros mostra que 6 em cada 10 entrevistados estão mais tempo navegando na Internet.
Ainda sobre a Internet, um dos hábitos que foram ainda mais adquiridos com o isolamento social: mais acesso às redes sociais (53%).
Sim!
O seu negócio pode estar fechado fisicamente, mas profissionais de diversos segmentos estão gerando conteúdo, oferecendo aulas e consultorias online.
O que estou querendo dizer é que, apesar de toda a confusão, há de tirarmos soluções inteligentes do momento. É preciso pensar que a situação atual é uma real oportunidade para a sua marca construir (e reforçar) autoridade no seu ramo de atuação.
Se você é médico, convide um amigo profissional para fazer um Ao Vivo no Instagram sobre o vírus. Amplie sua rede de parcerias! Não suma, continue conversando com o seu cliente de forma virtual.
Procure ajudar as pessoas, oferecendo informações e soluções. Aproveite o momento para construir relacionamento com seu público para que ele se encante com a sua marca e lembre da sua empresa quando a crise passar.
Em razão disso, no artigo de hoje ofereço algumas dicas de como você pode fazer uma live no Instagram, confira!
Lives no Instagram: 7 dicas para se destacar
- Qualidade no vídeo e áudio
É importante que a câmera do seu celular possua uma boa qualidade de captura de vídeo, especialmente a frontal. Quanto ao áudio, utilize um tom de voz natural, mas que seja claro e audível para todos. Evite falar muito baixo ou aos gritos. E, em caso de transmissões externas, utilize um fone que contenha microfone, pois a captação da voz em ambientes abertos é menor.
- Atenção à Internet
Fique atento à qualidade da Internet que você utiliza nas lives. Conexões Wi-Fi são mais indicadas do que as redes celulares porque apresentam maior estabilidade e qualidade de transmissão – o que evita que o vídeo ao vivo seja interrompido. Uma queda de sinal em uma live pode ocasionar saída dos seguidores que irão procurar conteúdos com melhor qualidade. Seja cuidadoso!
- Amplie sua rede de parceiros
Convide parceiros para aparecerem na live junto com você. Essa estratégia pode garantir um maior envolvimento do público. Além disso, as lives são divulgadas pelo Instagram nos dois perfis que estão participando da transmissão ao vivo, atingindo mais seguidores – o que pode garantir um maior número de espectadores.
- Divulgue a Live antes
Divulgue a live com antecedência no Stories horas antes da transmissão, avisando aos seguidores que você estará ao vivo em determinado horário. Neste mesmo espaço, você já pode adiantar o assunto que vai tratar no vídeo, despertando o interesse dos amigos.
- Interaja com o público
Durante a transmissão da sua live, leia os comentários que as pessoas enviam e responda no próprio vídeo citando o nome do seguidor. Tente acompanhar o envio das mensagens para responder uma por uma, mas caso o volume seja muito grande, procure atender às mais interessantes e que possam fomentar novas conversas.
- Use os recursos do menu
O menu inferior das lives oferece diversos recursos para deixar a transmissão mais interessante e menos monótona.
- Se prepare com antecedência
As lives do Instagram possuem limite de 60 minutos de duração, sendo possível encerrar antes disso. Independente do tempo que você fizer a live, é preciso ter conteúdo suficiente para não deixar o vídeo monótono. Crie um roteiro interessante e prepare um ambiente iluminado, com cenário agradável e bem enquadrado.
Espero que o artigo tenha te ajudado!
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