Pular para o conteúdo
  • Soluções
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento

> Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

> E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

> Aumentar a presença
digital orgânica

> Gerar leads e transformar
em oportunidades

> Unir Marketing e Vendas

> Analisar os dados do marketing

> Martech - Marketing com Tecnologia

  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Menu
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Agendar Reunião
  • Redes Sociais, Relacionamento
  • 26/03/2019

Redes Sociais: regularidade nas postagens é essencial para antigir o seu público-alvo

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
Menu
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

Atualmente, ter um perfil empresarial em cada uma das redes sociais é uma das maneiras mais abrangentes e práticas de atingir (e interagir) com o seu público-alvo, certo? No entanto, não basta simplesmente criar este perfil. Para atrair o seu público e conseguir engajamento que acelere os seus negócios, é preciso agir com planejamento. Neste contexto, uma das questões mais relevantes é a regularidade de postagem, ou seja, a frequência que as publicações da sua marca são feitas.

Como sempre costumo escrever por aqui, no Marketing Digital, não há regra inflexível que defina a frequência de postagem de cada rede social, por exemplo, mas existem indicadores e boas práticas que ajudam nas estratégias de vendas. De qualquer maneira, uma coisa é certa: postar em excesso com conteúdos de baixa qualidade não é um caminho, mas a regularidade das postagens é importante sim.

É que, sem essa frequência nos posts, o público não vai confiar na sua marca como autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com as suas publicações. Desta forma, sem regularidade não existe engajamento, já que quanto menos a sua empresa posta, mais os seguidores começam a esquecer do seu perfil e interagem menos. O resultado pode ser até baixa exibição das suas poucas publicações aos feeds dos seus seguidores.

 

Posts: qual a frequência ideal de postagens para cada rede social?

Como já escrevi, não existe regras inflexíveis mas como cada rede social tem características próprias, existem algumas diferenças entre o que é considerado ideal entre uma rede e outra, confira!

  • Facebook – A recomendação é que se faça, em média, de uma a três postagens por dia. Para empresas com assuntos que apresentam certa limitação, pelo menos uma postagem diária pode garantir bom engajamento com o seu público;
  • Instagram – De uma a duas postagens por dia. Como o foco são imagens e/ou vídeos, é importante que essas duas ferramentas sejam exploradas de uma forma visual interessante para que as postagens ganhem relevância e envolvimento com o seu público;
  • Twitter – Esta rede social é bem dinâmica, de postagens curtas e objetivas. O ideal é que sejam postados de três a cinco tweets por dia;
  • LinkedIn – Em termos de postagens de conteúdo, o recomendado é que sejam feitos, ao menos, três posts por semana;

 

Frequência nas postagens gera relacionamento nas redes sociais com o seu potencial consumidor

Relacionamento. É a palavra-chave das redes sociais e ela é construída com a frequência nas postagens da sua empresa que tenham bons assuntos, ótimas imagens e conteúdos de qualidade. Além disso, existem algumas ferramentas que podem auxiliar na construção desse laço entre a sua empresa e o seu consumidor. É importante estar atento a alguns recursos.

Verificar, por exemplo, quais os horários de maior audiência junto ao seu público. Postar nesses horários pode aumentar o engajamento e, consequentemente, a sua postagem terá mais possibilidade de se relacionar com os seguidores da sua marca.

Avaliar os resultados de cada post como alcance, compartilhamentos, curtidas e comentários também é um recurso interessante para medir indicadores e tornar as estratégias cada vez mais assertivas. São muitos os fatores que devem ser levados em consideração no momento de definir a regularidade de postagem. É preciso compreender qual é o perfil do público, adequar o tipo de formato e de conteúdo e pensar nos melhores horários.

Apesar deste conhecimento por parte dos empresários e empreendedores, essas nuances sobre as postagens nas redes sociais – como a importância da regularidade – continuam sendo um dos principais problemas da maioria das empresas. É por isso que estamos aqui.

A Agência Tribo tem se destacado como uma das principais agências especializadas em internet no mercado. Fundada em 2001, a nossa história se mistura com a própria evolução da Web e com as diversas fases que o Marketing Digital foi alcançando ao longo dos anos. Diante da nossa bagagem e dedicação, temos ferramentas para fornecer a melhor estratégia aos nossos clientes.

 

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião

Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Imagem representativa do Inbound Marketing.

Novo Inbound marketing no B2B: Estratégias para gerar receita

Uma abordagem inovadora está ganhando destaque para impulsionar a receita no ambiente B2B no Brasil. Muito além do convencional, o novo inbound marketing representa uma verdadeira revolução na maneira como pensamos sobre a geração de demanda. Neste artigo, você entenderá o que é exatamente esse novo Inbound e como ele

Leia mais »
Imagem de Bruno Mars e equipe vestindo camisa do Brasil

Marketing de conteúdo baseado na estratégia do Bruno Mars no Brasil

A recente passagem do cantor Bruno Mars no Brasil deu o que falar. Até quem não o conhecia, passou a conhecê-lo após um vídeo do artista viralizar na Internet. Mas, o que isso tem a ver com este blog de marketing digital? A estratégia única de comunicação e apresentação musical

Leia mais »
Ilustração de um gráfico com ícones de CRM

Entenda o que é CRM, benefícios e como implementar com sucesso

O que é CRM? Essa é uma sigla que tem se destacado no cenário empresarial como uma ferramenta para gerenciar e aprimorar o relacionamento com os clientes. Mais do que um sistema, é uma filosofia e um conjunto de práticas que visam entender, atender e superar as expectativas, tornando-se um

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
selo-meta-partner
© 2001-2023 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade