Para manter a sua marca na memória da sua audiência – além de engajada com o público, fornecendo informações sempre atualizadas – é essencial produzir conteúdo regularmente. Entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo, é um desafio, e ao mesmo tempo, o principal diferencial das empresas que conquistam altas taxas de conversão de visitantes em clientes reais (e oportunidades lucrativas).
Mas como se destacar em meio à avalanche de conteúdos que são produzidos diariamente?
Para que a sua mensagem seja campeã de audiência e de interação, a #DicaDaTribo é: aposte em conteúdo visual! Paleta de cores vibrantes, imagens atraentes e estratégias visuais assertivas oferecem mais chances de obter efetiva atenção das pessoas.
Apostando no conteúdo visual, o alcance tem sido nada mais nada menos que o verdadeiro sucesso que os clientes da Agência merecem!
Abaixo, a Tribo enumerou 8 tipos de conteúdo visual utilizados no atendimento aos clientes:
1 – Vídeos de Qualidade
Vídeos melhoram o alcance da mensagem da marca: 64% dos consumidores são mais inclinados a comprarem produtos online após assistirem um vídeo. Outro dado interessante para os negócios é que hoje as pessoas gastam mais ou menos seis horas por semana assistindo vídeos on demand;
2 – Gráficos
Os gráficos fazem sucesso por um motivo simples: eles condensam grande quantidade de informação em uma só imagem, o que faz com que os usuários aprendam muito em um curto período de tempo. Além disso, infográficos são curtidos e compartilhados três vezes mais do que qualquer outra peça de conteúdo visual;
3 – Ótimas fotografias
Fotografias atraentes, com ótimo foco, presença de luz e excelente qualidade na imagem demonstram que a marca é atenciosa com o seu produto ou serviço e, especialmente, com o seu público. E é fato: 93% das pessoas afirmam que imagens são o fator decisivo quando compram produtos;
4 – Imagens com Citações Motivadoras
Quem não gosta de receber uma mensagem inspiradora sobre liberdade, sucesso e felicidade? Imagens com citações são altamente compartilhadas em diversas mídias sociais. Obviamente, as mensagens devem ser usadas se estiverem alinhadas com os valores da marca;
5 – Capturas de Telas
A marca pode usar capturas de tela para mostrar as avaliações positivas dos clientes, por exemplo. 88% das pessoas leem avaliações para determinar a qualidade de um produto, um serviço prestado ou atendimento;
6 – Imagens com Perguntas Estimulantes
Aqui, o recado é: não tenha medo de entreter o seu público. A sua audiência pode estar em busca de informações, educação sobre algum novo assunto ou entretenimento. Não trate apenas os seus seguidores como simplesmente potenciais consumidores, pode ser um erro. Os estimule com questões que despertem a conversa e o real interesse;
7 – Call to Action
É possível promover vendas, eventos, ofertas e qualquer outro conteúdo exclusivo com fortes Chamadas para Ação. Em inglês, o termo Call to Action influencia os visitantes da página a fazerem algo como “comprar agora”, “clique aqui” ou “siga-nos nas nossas redes sociais”. A ferramenta é poderosa!;
8 – Compartilhar Dicas
O conteúdo visual atrai atenção e encoraja compartilhamentos: podem ser receitas, tutoriais ou imagens com maneiras interessantes de usar o produto da empresa. Informações úteis, curiosidades, truques e dicas são assuntos que as pessoas gostam e ajudam a construir um tom sábio e inteligente para a marca;
Se você se interessou pelo assunto e quiser mais informações sobre os serviços que a Tribo pode realizar para os seus negócios, entre em contato!
Até breve!
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