Pular para o conteúdo
  • Soluções
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento

> Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

> E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

> Aumentar a presença
digital orgânica

> Gerar leads e transformar
em oportunidades

> Unir Marketing e Vendas

> Analisar os dados do marketing

> Martech - Marketing com Tecnologia

  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Menu
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Agendar Reunião
  • Atração, Inbound Marketing, Relacionamento
  • 18/08/2017

Qual tipo de conteúdo usar para atrair meu público

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
Menu
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

Essa é a pergunta que quase todos os empreendedores se fazem. Não é tão fácil decidir isso, já que você primeiro precisa saber quem é seu público e onde ele está, para assim alcançá-lo de maneira eficaz.

Independentemente se você oferece um serviço ou produto, o primeiro passo é montar seu site, tem que ser responsivo, aquele que se adequa a qualquer tipo de aparelho portátil e tem que ser fácil de acessar e encontrar o que você oferece.

O segundo passo é definir o nicho do seu público, quais os gostos, as empresas em comum, o que eles procuram mais ou menos.

Terceiro passo, ter um canal de comunicação nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, YouTube, entre outros. A escolha da rede social é por onde você começa a trabalhar para ir conquistando o público.

Quarto passo é definir o conteúdo, existem diversas maneiras de comunicação e você terá que definir qual deles será: vídeo, áudio, texto ou foto. As pessoas que utilizam a internet querem informação rápida, de qualidade e que passe o que ele quer saber.

Trabalhar com o conteúdo em vídeos é muito positivo, pois é algo rápido, atraente e que na maioria das vezes agrada quem procura algo rápido. O conteúdo escrito é o mais usado e deve ter sua atenção, crie um título atrativo, relevante e coloque palavras-chave no texto. As pessoas ainda gostam muito de ler e se informar, portanto, escreva com objetividade.

Para o Google é fundamental ter essas palavras-chave no meio do conteúdo do site para um bom posicionamento e ranqueamento no buscador. Um trabalho de SEO só é completo trabalhado em conjunto com o conteúdo do site, assim seu público encontra no buscador seu site, aumentando visitas e vendas.

As fotos também funcionam muito bem, fotos de qualidade e que chamem a atenção fazem o público interagir super bem com a sua empresa.

Algumas empresas e empreendedores aderem a todas as formas de comunicação e conteúdo para engajar seu público. Mas o essencial é começar por um ou dois, ver qual o tipo de conteúdo está dando mais certo, assim você poderá aperfeiçoar e até perguntar ao público que te acompanha quais são suas preferências.

Independente do conteúdo e da rede social, o importante é alcançar seu objetivo e atrair o público de maneira criativa e única!

 

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Imagem de Bruno Mars e equipe vestindo camisa do Brasil

Marketing de conteúdo baseado na estratégia do Bruno Mars no Brasil

A recente passagem do cantor Bruno Mars no Brasil deu o que falar. Até quem não o conhecia, passou a conhecê-lo após um vídeo do artista viralizar na Internet. Mas, o que isso tem a ver com este blog de marketing digital? A estratégia única de comunicação e apresentação musical

Leia mais »
Ilustração de um gráfico com ícones de CRM

Entenda o que é CRM, benefícios e como implementar com sucesso

O que é CRM? Essa é uma sigla que tem se destacado no cenário empresarial como uma ferramenta para gerenciar e aprimorar o relacionamento com os clientes. Mais do que um sistema, é uma filosofia e um conjunto de práticas que visam entender, atender e superar as expectativas, tornando-se um

Leia mais »
Imagem com bonecos brancos ao redor de um círculo rosa com um boneco vermelho

O que fazer após a captura de leads? Confira este guia completo da Tribo

A captura de leads é um passo crucial em qualquer estratégia de marketing. No entanto, a verdadeira mágica acontece nos pós, quando você tem a oportunidade de maximizar o valor desses contatos e convertê-los em clientes fiéis. O desafio, no entanto, está em saber como fazer esse processo de maneira

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
selo-meta-partner
© 2001-2023 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade