Descobrir qual a melhor rede social para atuar ainda é um mistério para muitas empresas. Muitas vezes as empresas acham que devem estar em todas, mas quando se dão conta já não conseguem administrar nenhuma delas com eficácia e gerando resultados efetivos.
Assim como uma loja física, a sua loja virtual e sua vitrine devem estar à disposição para o público que procura por ela. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), do governo federal, revelou que 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais.
Porém, são tantas redes que você pode ficar perdido na hora de escolher e descobrir se o nicho do seu ramo está envolvido naquela rede. Cada rede tem sua particularidade, portanto, é necessário saber um pouco sobre cada uma e escolher a que se encaixa mais com a sua linha de trabalho.
No Brasil, a rede social mais acessada é o Facebook. Nele, você pode postar vídeos, imagens, fotos, textos, dessa maneira chamando a atenção das pessoas. A maioria das ações no Facebook são gratuitas, como criar uma página profissional e suas postagens. É possível pagar anúncios para que o alcance do post seja maior, investindo assim em publicidade para sua marca. Existem diversos públicos e através de pesquisas de páginas em comum e gostos, você saberá se lá está seu nicho.
Já pensou em trabalhar seu negócio no Youtube? Essa rede tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e de acordo com o site cerca de um terço das pessoas acessa frequentemente. Hoje os vídeos são uma das melhores formas de venda. As pessoas que vivem no mundo digital muitas vezes não têm tempo de ler e preferem assistir a um vídeo com um conteúdo bacana. Mas lembre-se, fazer um vídeo de 15 minutos não será tão atrativo. Invista em algo curto e que passe o valor necessário para o público.
Outra rede social que está em alta é o Instagram, onde nele a interação acontece mais por fotos e vídeos de até 1 minuto. Uma rede totalmente flexível e que para algumas empresas gera muito resultado. Vale lembrar que o Instagram é muito visual, então capriche nas fotos dos produtos ou serviços.
O Linkedin é uma rede social segmentada e trabalha com muitas regras, porém ela proporciona a oportunidade das empresas colocarem na rede o seu principal foco. No caso do Linkedin a interação se dá através da publicação de atualizações nas Páginas Empresariais e participação ativa em Grupos relacionados às áreas de atuação da empresa.
Já pensou em qual dessas você deseja começar a trabalhar? Tem alguma que se encaixa mais com o perfil da sua empresa? Uma dica muito importante é investir em uma e ver os resultados gerados, estar em todas e não investir em conteúdo, imagens e vídeos de impacto não será garantia para o sucesso com o seu público.
Agende uma reunião
com nossos especialistas!
Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.
Agende uma reunião
com nossos especialistas!
Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.