O Blog corporativo (ou empresarial) tem como uma das principais finalidades agregar mais valor para a marca por meio de um conteúdo único e específico. Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida, é possível explorar um universo infinito de possibilidades para alavancar os negócios da sua empresa.
O que acontece – e o grande erro de muitas marcas – é deixar esse potencial espaço online – que permite interações com os consumidores e oferta de novidades – desatualizado. Outro erro é gerar conteúdo que não está de acordo com o projeto editorial da empresa ou, até mesmo, com a sua ideologia.
Esses são equívocos comuns – e simples – mas que podem comprometer todo o processo de comunicação – e imagem – da empresa. Portanto, ter um blog corporativo vale a pena sim, mas com estratégia definida com bastante cuidado.
Métodos assertivos e planejamento eficiente em marketing de conteúdo são peças-chave para que o blog corporativo atraia potenciais clientes, os converta em consumidores, e faça com que eles sejam a melhor propaganda da sua empresa.
Benefícios do blog corporativo
- CANAL INFORMATIVO: Sem dúvida, o blog corporativo se torna o principal canal informativo sobre as novidades da empresa sem a necessidade de investir grandes recursos. Nesse espaço, sua empresa pode informar sobre o lançamento de produtos, novos colaboradores ou novas lojas, por exemplo;
- INDICAÇÕES: Conteúdo relevante de um blog corporativo pode fazer com que as pessoas passem a acompanhá-lo. Com isso, as interações começam a aparecer e, naturalmente, elas compartilham ou indicam a empresa em suas redes sociais ou no boca a boca;
- INTERESSE: No blog corporativo, existem vários recursos que podem ser usados como vídeos explicativos, textos ou imagens que sejam interessante para o seu público-alvo. Não se trata apenas de “vender”, mas engajar a sua audiência de uma maneira mais fiel por meio de conteúdos diferenciados e de qualidade;
- RESULTADOS: Um dos benefícios de manter um blog corporativo é a possibilidade de mensurar resultados como a quantidade de acessos ou o número de compartilhamento de uma publicação, por exemplo. Esses dados são importantes para alinhar as estratégias.
De uma maneira geral, ter um blog corporativo é – por meio de conteúdo de qualidade – sensibilizar, mobilizar, informar e motivar o seu público e seus potenciais clientes.
Com estratégia adequada, dar vida ao blog corporativo, investindo em conteúdo de qualidade e relevância dá um ótimo retorno.
A isca perfeita para fisgar seu público é oferecer a ele informações relevantes, de valor, que façam diferença na vida do usuário. Neste contexto, o blog corporativo é essencial.
Publicar conteúdos que simplifiquem os problemas do potencial cliente, que resultem em soluções de suas dores, gera empatia e interação, desenvolvendo uma ligação entre o cliente e sua marca. E essa interação é ferramenta poderosa para gerar bons negócios, pode acreditar.
A Tribo conta com um time de jornalistas experientes que oferece qualidade de textos para o seu blog corporativo. O nosso objetivo é que ocorra interação bem-sucedida com a sua audiência para que o seu empreendimento alcance resultados lucrativos reais.
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