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  • 09/04/2018

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Sumário

De acordo com dados da pesquisa “Digital In 2017: Global Overview” (We are Social), o Brasil é o quarto maior mercado de Internet do mundo, e quando se trata das mídias sociais, o relatório indica que no último ano, mais de 19 milhões de novos usuários ingressaram nas redes – quase 10% da população brasileira. Esses números comprovam o grande potencial do mercado online em terras Brasilis, certo?

Em termos bem práticos, a constatação é a seguinte: as pessoas não estão mais na frente da televisão ou lendo revistas e jornais. Hoje, elas estão na Internet, consumindo conteúdo nas mídias sociais.  E é justamente nesse ambiente que muitos processos de vendas são iniciados, com pesquisas em um dos principais buscadores, o Google, bem como nas redes sociais.

Ou seja, se você deseja que seu público te encontre e possa conhecer um pouco mais da sua empresa, do seu trabalho ou do seu projeto profissional, as redes sociais são assertivos canais de comunicação. Por meio delas, você pode transmitir o seu conhecimento, produto ou serviço em forma de conteúdo, como vídeos, imagens e textos, de maneira mais direta e eficaz para o seu público-alvo.

Uma coisa que muitos empreendedores, profissionais autônomos, em transição de carreira e até mesmo empresas não sabem – apesar das poderosas ferramentas online de comunicação que estão disponíveis para desenvolver um negócio online – é por onde começar! 

 

PRIMEIROS PASSOS PARA O MUNDO DIGITAL 

A Tribo afirma que estruturar estrategicamente uma presença digital é algo fundamental!

A Agência Tribo, com anos de experiência, pode te ajudar a estruturar um trabalho de forma bem planejada que integre a identidade visual da sua marca e muitos outros fatores essenciais para começar uma estruturação de sua presença digital, agora, por onde começar, vai depender sempre dos seus objetivos!

O início de um bom planejamento de Marketing Digital é sempre a criação de um site/blog, depois uma Fanpage, um canal no Facebook, uma conta no Instagram, uma lista de e-mails para se relacionar com o seu público e uma série de outras ações de conteúdos relevantes e de valor que garanta o seu lugar no mercado, posicione sua marca e conquiste sua audiência, oferecendo seus produtos, serviços ou conhecimento.

A Tribo oferece o Pacote MKT360º que é exatamente o uso poderoso, bem direcionado e competitivo destas ferramentas para que sua marca ganhe efetivamente resultados concretos.

Fale conosco!

 

Redes Sociais Mais Utilizadas – (Brasil)

1 – Facebook

Plataforma versátil e que reúne diversas funcionalidades como, por exemplo, a possibilidade de investir em seu empreendimento ou projeto profissional por meio de anúncios pagos a baixo custo;

2 – Instagram

Aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, disponibiliza ainda a aplicação de filtros e outras edições. Se você deseja um contato mais direto com o seu público, ela é uma ótima rede para esse objetivo;

3 – LinkedIn

Direcionado para contatos profissionais, a interação é compartilhada com empresas e profissionais de atividades relacionadas com a sua área de trabalho;

4 – Twitter

Rede social muito utilizada. Os usuários têm a possibilidade de comentar em posts de forma momentânea. Interação acontece em conjunto com os que estiverem lendo as postagens por meio das hashtags;

5 – WhatsApp

Com mensagens instantâneas, essa rede social ganhou seu espaço e se tornou a “queridinha” entre os brasileiros. Pequenas empresas têm utilizado o aplicativo para vendas;

Completam a lista o Facebook Messenger, YouTube, Snapchat e Pinterest.

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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