É comum que as pessoas fiquem em dúvida qual ferramenta usar para anúncio e qual vai dar mais certo no seu negócio. O Facebook ADS e o Google Adwords são as opções que você pode ter para começar a anunciar. Mas qual dá mais retorno?
Os dois podem gerar resultados, mas cada um tem sua particularidade e trabalha de maneiras diferentes. Uma grande diferença entre os dois é que o Facebook ADS trabalha com perfis de usuários, ou seja, sexo, idade, localização… Já o Google Adwords trabalha com palavras- chave.
Vamos a um exemplo para ficar mais claro:
Caso você venda perfume, e sua loja só atende o Rio de Janeiro, então com base nisso você segmentou o Google Adwords para as pessoas dessa cidade. Portanto, todo usuário que for do Rio e procurar por perfume, receberá seu anúncio.
Já no Facebook ADS, você utilizará a segmentação de localização, ou seja, se o usuário tiver alguma ligação com o tema do seu anúncio, através de páginas curtidas ou do seu perfil, o seu produto poderá aparecer para ele.
Acho que agora ficou mais fácil de entender. Mas as diferenças não param por aí. No ADS, o usuário do Facebook muitas vezes não acessa na procura de comprar algo, mas isso não significa que a ferramenta seja ruim para vendas.
O consumidor está em um processo inicial, ou seja, ela ainda não sabe se quer algo, mas é através do seu anúncio que ele poderá ser impactado e ir atrás da aquisição.
Agora no Google Adwords, o usuário está procurando algo para seu consumo, principalmente na rede de pesquisa, isso já deixa claro que ele está disposto a fazer a aquisição de algo. Ele está apenas atrás de mais informações e da melhor oferta. Isso mostra que ele já está em um processo avançado, bem próximo de uma conversão real de vendas que você deseja.
Os tipos de anúncios também são diferentes. Quando for pensar em elaborar campanhas para cada plataforma, saiba que o Facebook ADS é eficaz nas estratégias que aumentam o volume de leads, posicionamento de marca, geração de interesse do público e criação de uma boa comunicação com os usuários, que podem se tornar consumidores e fãs do seu trabalho.
Já o Google Adwords tem eficiência em campanhas de vendas, captação de leads, atração de tráfego, downloads de aplicativos, entre outros.
Agora que você já sabe a particularidade de cada uma dessas ferramentas incríveis, defina qual é a melhor para sua empresa!
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