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Sumário

Uma das maneiras que as empresas encontraram hoje para se destacar entre os sites de buscas é pagar para que as pessoas cheguem até seu site. O Google Adwords, que agora se chama Google Ads, é uma ferramenta bem eficaz e que pode trazer resultados em pouco tempo.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google, os links são pagos e ficam nas primeiras posições na hora que ocorrem buscas por palavras-chaves que são digitadas nas pesquisas, por isso é tão importante selecionar as palavras mais relevantes no seu negócio.

Existem outras formas de usar o Google Ads, o anúncio pode ser em forma de banners e vídeos em áreas especiais e de visibilidade para quem procura. Às vezes um vídeo pode ser o que faltava para que o lead finalize a compra.

Mas para utilizar dessa ferramenta é necessário saber como funciona, e a paciência deve estar atribuída a essa estratégia, nada é de um dia para o outro. Muitas empresas perdem dinheiro por desistirem antes de começarem a ter resultados.

Siga com foco, planejamento é tudo!

Quais os anúncios e o público alvo: definir o público alvo facilita a exibição do seu anúncio para aquela pessoa que pode estar interessada, mesmo navegando em um site ou assistindo um vídeo que não tenha relação com o seu serviço ou produto.

Defina os dispositivos: com a segmentação do dispositivo, você pode escolher em qual deles seu anúncio será veiculado (celular, computador, tablet…)

Local de exibição dos anúncios (onde ficará na busca do Google): nesse item você pode selecionar onde aparecerá os seus anúncios no mecanismo de busca, se em site pessoal como blog ou site comercial.

A idade, local e idioma: com esse tópico o filtro do seu público fica ainda mais preciso, você tem a possibilidade de impactar somente quem é de seu real interesse, independente de idioma ou lugar.

Programação de horários e dias dos anúncios: com a programação você que define quando e qual horário esses anúncios aparecerão e tem controle de quantas vezes ele irão para o “ar”.

O custo do Google Ads é baixo quando pensamos por exemplo, em anunciar em outras mídias como TV, Rádio e etc. Nessa plataforma você pode começar com pouco, ver como está a repercussão com o público e assim pode passar a investir mais.

É válido lembrar que se deve aplicar todos os itens acima para que seu negócio comece a ter resultados bons a curto prazo, ter alguém que conheça ainda mais essa plataforma te auxilia com mais resultados expressivos.

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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