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  • 25/07/2017

Marketing Digital para atrair clientes e vender mais

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Sumário

O mundo está globalizado e interligado com a internet, tudo mudou, até mesmo a forma de convencer alguém de que seu produto é para ela. O marketing tradicional, aquele que você entrega panfletos e anuncia em jornais já se tornou ultrapassado, o marketing digital chegou para quebrar esse modelo.

 

Com o marketing digital todas as pessoas têm a possibilidade de fazer seu negócio dar certo e atrair mais clientes para sua empresa. Existem diversas maneiras para atrair seu público alvo, e o primeiro é criar um site ou blog, onde você divulga conteúdos de relevância.

Manter uma constância na plataforma é o que faz as pessoas procurarem ainda mais pelo seu produto ou serviço. Trabalhar com imagens e títulos atraentes também fazem parte dessa estratégia.

Você já está atuando nas redes sociais? Se não, está perdendo chances de achar mais um nicho de público. Quase todas as pessoas participam e interagem em alguma rede social, e está mais comum as empresas venderem e se comunicarem pelas redes.

Nas mídias sociais é importante postar curiosidades e compartilhar o conteúdo que foi postado no blog. Lembre-se, manter contato com todos que comentam e dão sugestões, deixa o público mais próximo da empresa. Deixe sempre um link para que o visitante viste seu site também.

Já pensou em oferecer um produto gratuito e conseguir e-mails para sua lista de contatos para trabalhar de maneira mais pessoal? Você pode oferecer um ebook, workshops, vídeos e lives ao vivo tirando dúvidas de um certo assunto. Todas essas formas de atração dão certo.

Mas como vou conseguir o e-mail da pessoa? Para conseguir o e-mail é preciso ter uma landing page, que é um hotsite onde a pessoa cadastra seu nome e e-mail, recebendo o presente que você ofereceu como atrativo. Além disso, investir em anúncios específicos para esta landing page, no Google Adwords e Facebook ADS, é essencial.

É através daí que você começa a trabalhar com e-mail marketing, mais uma ferramenta para engajar e levar seu lead a ser um cliente. O marketing digital é diferente e muito eficaz, basta aplicá-lo de maneira correta e seus clientes serão atraídos.

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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