Sendo capaz de atrair um visitante e converter o seu clique em uma venda, uma oportunidade, em um cliente potencial ou até mesmo em um consumidor fiel, a Landing Page é uma poderosa ferramenta do Marketing Digital!
O que é “Landing Page“?
Para você entender como funciona essa conversão, a Tribo preparou um texto objetivo e direto sobre a lógica dessa ação de comunicação online.
Quando um usuário pesquisa por um determinado assunto no Google, o visitante clica no link patrocinado ou no banner e é redirecionado a uma página que tem tudo a ver com a sua busca. Esta página encontrada é a famosa “Landing Page“ ou, em uma tradução livre, página de entrada ou página de aterrissagem.
Como ela funciona?
O mecanismo funciona da seguinte maneira: ao clicar no link de uma campanha, por exemplo, o potencial cliente deverá encontrar, logo de cara, o que o anúncio oferecia. Aqui, a Tribo tem tratado sobre campanhas de vendas, mas existem diversos tipos de Landing Page, podendo ser desde captura de e-mail ou até mesmo de algum conteúdo relevante, de valor e específico que seja lançamento do seu empreendimento ou serviço.
Aliás, um e-mail é a informação mais importante que a sua empresa pode coletar em uma Landing Page para gerar negócios reais, porque esse é um potente canal que vai permitir criar um relacionamento com o seu futuro consumidor. Uma vez recebida a permissão de enviar e-mail para esse contato, sua empresa (ou sua marca) pode convertê-lo em cliente de uma maneira mais focada e profissional utilizando outras ferramentas de comunicação mais direcionadas como, por exemplo, o e-mail marketing. Por isso que esta página de entrada deve conter alguns elementos de comunicação essenciais para que, efetivamente, ela tenha o resultado esperado.
Colocando em pratica, com praticidade!
Um dos pontos cruciais para que uma Landing Page tenha sucesso é a chamada inserida – que deve ser direta e mostre o que de fato sua empresa vai oferecer.
Uma dica valiosa da Tribo: é importante ter em mente que, hoje em dia, as pessoas querem praticidade e rapidez, por isso é tão fundamental que o preenchimento dos dados como nome, e-mail, telefone, não seja extenso. Quanto mais específico, simples e direto ao ponto o cadastro for, maior as chances de a pessoa preenchê-lo. Outro ponto relevante é o visual, que deve ser agradável e que torne a experiência de visita da persona mais prazerosa.
Com anos de experiência e constantemente atualizada, a Agência Tribo sabe exatamente como produzir sua Landing Page de maneira profissional e assertiva, garantindo resultados para seu negócio.
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