Indústrias de autopeças atendidas pela Agência Tribo estão no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. A Sabó e a MTE-Thomson estão no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.
Para você entender a importância desta pesquisa para o segmento, vou explicar como a metodologia funciona. Desde 2006, a Central de Inteligência Automotiva (CINAU) realiza, junto ao público reparador, uma pesquisa anual sobre lembrança de marca (“Share of Mind”) e tendência de compra (“Buy Trend Share”) de 47 categorias de produtos.
Na categoria “Share of Heart” estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”. No Ranking Heart 2019, a Sabó subiu da 10ª para a 8ª posição e a MTE-Thomson, pela primeira vez, aparece no ranking, em 14ª lugar.
Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a MTE-Thomson também é referência nas categorias bobinas de ignição, sondas Lambda e válvulas termostáticas. Já a Sabó é lembrada nas categorias juntas de motor e retentores.
Para nós, da Tribo, saber que estas duas indústrias de autopeças estão entre as 15 marcas mais “queridas” pelos mecânicos espalhados em todo o território nacional é muito gratificante e isso também reflete todo o comprometimento da Agência Tribo em ajudar os nossos clientes a se tornarem referência no segmento que atuam.
No setor industrial, desde sempre, o nosso time acredita na força deste segmento e na importância da presença digital para o setor. Além do trabalho de planejamento de marketing digital voltado para a indústria no nosso dia a dia, também apoiamos esse importante setor produtivo do país de outras maneiras.
Em novembro do ano passado, por exemplo, a Agência Tribo foi patrocinadora oficial da Semana de Marketing e Vendas para Indústrias, realizada pela AAA Inovação e Clint Hub. A semana foi um evento online e gratuito que reuniu mais de 40 palestras voltadas para quem busca avançar e evoluir no mercado por meio de estratégias de marketing, vendas e inovação.
Marketing Digital para Indústrias
A transformação digital gerou a necessidade de uma atuação digital para todo tipo de indústria, o Marketing Digital para indústrias. Enquanto o marketing tradicional torna difícil restringir o foco e alcançar as pessoas certas, a segmentação online avançada possibilita alcançar os Leads (potenciais compradores) mais qualificados para uma empresa neste segmento.
Ou seja, o Marketing Digital permite que uma indústria entenda como esses compradores pesquisam informações online. Com este conhecimento é possível alcançar esse público criando um relacionamento por meio de uma série de ferramentas que o marketing online oferece.
Eu, particularmente, sou um entusiasta e defendo muito a necessidade da transformação digital em um modelo de indústria 4.0.
Robótica, cloud computing, inteligência artificial, mobilidade, redes sociais, realidade aumentada, big data (análise de volumes massivos de dados), a chamada internet das coisas – em que cada vez mais dispositivos, equipamentos e objetos serão conectados uns aos outros por meio da Internet são algumas das principais tecnologias que estão impulsionando a potência da Quarta Revolução Industrial.
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