De tempos em tempos, o Google dá dicas sobre o que seus algoritmos levam em consideração para ranquear as páginas da Internet e esse é o assunto desse artigo. Antes, é preciso entender o que são os algoritmos do Google.
Algoritmos são fórmulas responsáveis por transformar as perguntas em respostas para o usuário em suas buscas. Permanentemente o Google trabalha em atualizações de seu algoritmo para aperfeiçoar a experiência do usuário. Cada atualização foca em algum aspecto específico da busca e fatores de ranqueamento.
A mais recente atualização foi divulgada no final de setembro sob o formato de perguntas. O Google revelou as 20 perguntas que devem ser feitas para avaliar o conteúdo que a sua marca tem publicado. São perguntas relevantes que ajudam a mostrar se o blog da sua empresa tem o que é preciso para atrair os seus consumidores, por exemplo.
Acompanhe o artigo e entenda.
As 20 perguntas do Google para analisar conteúdo de site
Perguntas sobre o conteúdo e a qualidade
1 – O conteúdo mostra informações, relatos, pesquisas ou análises originais?
2 – Ele inclui uma descrição significativa, completa ou abrangente do assunto?
3 – O material apresenta análises relevantes ou informações interessantes e originais?
4 – Quando o conteúdo é baseado em outras fontes, você evita simplesmente copiar ou reescrever e adiciona valor e originalidade ao material?
5 – O cabeçalho e/ou o título da página exibem um resumo descritivo e útil do conteúdo?
6 – Você evita o uso de termos exagerados ou chocantes no cabeçalho e/ou título da página?
7 – Esse é o tipo de página que você adicionaria aos favoritos, compartilharia com um amigo ou recomendaria a alguém?
8 – Você esperaria ver esse conteúdo em uma revista, enciclopédia ou livro impresso?
Perguntas sobre o nível de especialização
9 – O conteúdo apresenta as informações de maneira confiável, com indicação clara da fonte, evidências do uso de conhecimento especializado e dados sobre o autor ou site da publicação (como links para uma página de apresentação)?
10 – Se você fizesse uma pesquisa sobre o site que produz o conteúdo, ficaria com a impressão de que ele é confiável ou amplamente reconhecido como uma autoridade no assunto?
11 – O material é escrito por um especialista ou entusiasta que comprovadamente conhece bem o tema?
12 – O conteúdo tem erros factuais que podem ser facilmente verificados?
13 – Você confiaria neste conteúdo quanto a questões relacionadas às suas finanças ou sua vida?
Perguntas sobre apresentação e produção
14 – Há problemas de ortografia ou estilo?
15 – O conteúdo foi bem produzido ou parece ter sido feito às pressas ou com pouco cuidado?
16 – O conteúdo é produzido em massa ou de maneira terceirizada por muitos criadores? Ele está espalhado por uma grande rede de sites? Esses fatores costumam fazer com que a produção de páginas e sites específicos seja menos cuidadosa.
17 – A página tem uma quantidade excessiva de anúncios que distraem o usuário ou interferem no conteúdo principal?
18 – O material é exibido corretamente em dispositivos móveis?
Perguntas comparativas
19 – O conteúdo oferece um valor significativo quando comparado a outras páginas nos resultados da pesquisa?
20 – O conteúdo atende aos interesses dos visitantes do site, ou parece que o material só foi feito com o objetivo de melhorar a classificação da página nos mecanismos de pesquisa?
Depois de todas essas perguntas relevantes do Google, é preciso fazer uma avaliação profunda dos conteúdos da sua marca, não é mesmo?
Precisa de ajuda profissional nessa empreitada? A Tribo é especialista em Marketing Digital e parceira GOLD da Resultados Digitais – isso quer dizer que, entre 1700 agências parceiras da RD, a Tribo está entre as 100 MELHORES AGÊNCIAS para alavancar resultados em Marketing e Vendas.
A Tribo fez um eBook que reúne 10 dicas infalíveis para posicionar sua empresa nas buscas do Google. O material gratuito oferece dicas profissionais sem ser técnico demais e dialoga com o público mais leigo. Ideal para alavancar os seus negócios de uma maneira simples e assertiva, sem rodeios ou exageradamente específico.
Acesse já o eBook e saia na frente da concorrência.
Baixe agora o e-book
10 Dicas Infalíveis de SEO
Esse eBook da Tribo fornece 10 dicas infalíveis para que a sua empresa consiga dar os primeiros passos para aparecer de forma orgânica no Google!
Baixe agora o e-book
10 Dicas Infalíveis de SEO
Esse eBook da Tribo fornece 10 dicas infalíveis para que a sua empresa consiga dar os primeiros passos para aparecer de forma orgânica no Google!
Nossa Tribo
Somos agência de Marketing Digital desde 2001. Com experiência e resiliência, nossa missão é contribuir para o crescimento das empresas e indústrias por meio do Marketing de Performance.
A realização dos sonhos profissionais e pessoais do nosso time é também o nosso impulso tribal mais genuíno.
Agende uma reunião
com nossos especialistas!
Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.
Agende uma reunião
com nossos especialistas!
Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.