Ex-Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncios e a principal fonte de receita do Google – mais de 90% do faturamento da empresa vem da venda dessa publicidade.
De uma maneira geral, é um serviço em que é possível pagar para exibir um anúncio nos resultados de buscas do site. Essa publicidade (ou mídia paga) aparece separada dos resultados orgânicos e, geralmente, ocupa o topo e o lado direito da página.
Com certeza, você vê diariamente essa publicidade em suas buscas na Internet e é verdade, muito se fala do Google Ads, mas muitos têm dúvidas sobre como esse serviço funciona.
Parceira do Google, a Agência Tribo agora tem o selo Google Partners. Conseguimos esse status, o selo e os benefícios de agência parceira porque demonstramos conhecimento sobre o Google Ads.
Por isso, nesse artigo, vou falar sobre as principais dúvidas desse serviço. Mas, antes, é preciso ter em mente algo importante.
O Marketing Digital se rendeu a associação ao Google Ads pela possibilidade de controlar todas as etapas da campanha assim como todo o planejamento dela. O fato é: anúncios bem feitos são muito atraentes e geram impressões bem certeiras.
Hoje, é inimaginável uma empresa não ter uma campanha bem estruturada e alimentada de Ads para aprimorar as vendas de seus produtos ou serviços. Entre as vantagens do Google Ads estão orçamentos flexíveis, condições para segmentar o público com precisão, controle dos resultados e, principalmente, a chance de otimizar a campanha em tempo real.
Boas estratégias de mídia paga no Google Ads para o seu negócio
Para anunciar, é preciso ter uma conta no Google Ads e (muito) planejamento!
- TENHA UM OBJETIVO PARA O ANÚNCIO
Seja para conseguir mais vendas, mais seguidores ou maior engajamento, antes de criar um anúncio no Google Ads, é preciso que a empresa saiba quais os objetivos que pretende com a publicidade para criar uma campanha focada nesta finalidade.
- SEGMENTE O PÚBLICO DE FORMA PRECISA
Filtrar o seu público-alvo é essencial. Os anúncios devem ser direcionados para os clientes em potencial. Importante também é acompanhar o número de usuários que visualizaram e clicaram em seu anúncio com facilidade.
- ESCOLHA BEM AS PALAVRAS-CHAVE
No Google Ads os anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Desta forma, devem conter as palavras-chave certas para alcançar o público desejado. Todo o conteúdo das páginas na Internet devem prevalecer os termos principais relacionados ao nicho de mercado da sua empresa. A dica é: pense nas buscas que seus clientes devem fazer.
- CONTROLE OS CUSTOS COM OS ANÚNCIOS
Determine qual é o seu orçamento – planeje e determine quanto a empresa está disposta a gastar por mês para atingir as metas idealizadas.
- TENHA ANÚNCIOS ATRAENTES
A melhor maneira de obter sucesso com o anúncio é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o anúncio “é feito para ele”. De uma maneira geral, o anúncio é composto de um título atraente, direto e breve; o texto de duas linhas que destaque as ofertas, qualidade dos produtos ou parcelamento, etc e, por fim, um link que deve ir direto para o produto ou serviço anunciado.
- SEJA CUIDADOSO COM A PÁGINA DE DESTINO (URL de destino)
A página para a qual será direcionada a pessoa que clica no seu anúncio deve ter exatamente o que esse usuário está procurando e que tenha perfeita relação com o anúncio. Uma boa Landing Page, criada exclusivamente para a oferta anunciada, costuma gerar ótimos resultados.
Quer que o seu empreendimento tenha sucesso com os anúncios e seja encontrado no Google? #VemPraTribo, agência parceira do Google com o selo Google Partner. Temos autoridade no assunto.
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