O inbound marketing é uma ferramenta muito importante quando se trata de atrair e converter seus leads potenciais em clientes para o seu negócio. Pode ser a estratégia que faltava para o seu negócio decolar de vez.
A estratégia de inbound marketing é como um funil:
- Você começa por atrair o público, com conteúdos de qualidade e que satisfaçam e supram a necessidade das pessoas que pesquisaram pelos seus serviços ou produtos.
- A missão é converter essa pessoa em um lead. Você deve incentivá-lo a ação, criando landing pages simples, onde ele poderá receber mais informações sobre a empresa.
- Depois de fazer a conversão, é hora de se comunicar com ela. Manter a comunicação através de e-mails que passem ainda mais conteúdo e informações sobre o seu trabalho é o primeiro passo para a venda, se tiver mais que um serviço ou produto, essa é a hora de apresentá-lo.
- Chegou o passo mais importante, a venda! Depois de trabalhar o seu lead, é hora de mostrar para ele por que seu produto ou serviço podem fazer a diferença na vida dele.
- Último passo é analisar o seu desempenho com o cliente. Observar como ele ainda se comporta com a sua comunicação depois da compra.
Todos esses passos se aplicados de maneira correta, apresentarão resultados positivos.
Após seguir todos os passos do inbound marketing, é válido que você separe os leads que ainda não finalizaram compra e reveja as necessidades e dúvidas que eles ainda têm em relação ao seu negócio.
O importante é suprir qualquer indagação que ainda ronde a cabeça da pessoa. A maneira que você trabalha com o marketing de conteúdo pode ser o que estava faltando para enriquecer ainda mais seu lead de informação.
Utilize um conteúdo próprio para cada situação e a ferramenta RD Station: um software de Marketing Digital e Vendas que automatiza diversas ações de que você precisa para monitorar seus resultados de Marketing Digital.
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