Ir para o conteúdo
  • Soluções

    > Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

    > E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

    > B2B: Transforme a Presença Digital da Sua Empresa

    > WhatsApp com IA: Agente de atendimento com Inteligência Artificial

  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Solicitar Proposta
  • Acelere Seu Negócio
  • 05/09/2017

A importância da comunicação entre empresa e público

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

A comunicação é necessária em todas as áreas da nossa vida, a necessidade de falar vem desde que nascemos. Mas qual é a importância da sua empresa em interagir com o público?

Ter um bom diálogo com as pessoas que procuram pelo seu trabalho é o que diferencia sua empresa das outras. O público quer ser bem atendido e quer suprir suas necessidades com um bom atendimento. O primeiro passo é deixar as formas de comunicação mais acessíveis possíveis. Quanto mais eficientes forem os canais de interação, melhor será sua imagem para os clientes.

Falar de modo coloquial é muito importante para que o cliente se sinta confortável em tirar dúvidas e finalizar a compra. Independente de a loja ser física ou virtual, o atendimento deve ser primordial. Deve haver a educação, respeito e cordialidade, esclarecer as dúvidas com transparência também faz a diferença. Caso não houver um bom atendimento, dificilmente o cliente retornará.

Já criou o seu e-mail marketing? Esse é um bom meio de informar seu público das novidades sobre seus produtos ou serviços. Nele você cria um vínculo pessoal com o seu lead, e pode sanar suas indagações de modo particular.

Outra maneira de ficar mais perto do seu público é pelas redes sociais, esse é um belo canal para se comunicar. Além de manter uma atualização constante de conteúdo, você pode fazer pesquisas e enquetes sobre o que mais agrada ou não os seus leads.

Deixe a disposição um e-mail e um número de telefone para contato no seu site. Quem entra no seu website muitas vezes se sente seguro em ver esses meios para se comunicar e tirar qualquer dúvida, tanto quanto a finalizar uma compra, quanto um problema que pode ter ocorrido com a sua compra.

A opção de dar um espaço exclusivo para que o cliente deixe sugestões e faça reclamações, é um modo de mostrar que se importa com a opinião de quem compra ou adquire um serviço da sua empresa.

Quer ter uma boa reputação com seu público? Então se comunique!!!

 

pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Sabemos que decisores em indústrias e negócios B2B enfrentam o desafio constante de atrair leads qualificados e garantir que seus investimentos em marketing digital tragam o retorno esperado. É nesse contexto que o diagnóstico SEO gratuito se torna uma ferramenta indispensável. Se o seu site não aparece, sua empresa deixa

Leia mais »
O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

Em um mercado B2B cada vez mais desafiador e saturado, empresas buscam constantemente por formas de otimizar seus investimentos e gerar resultados mensuráveis. Nesse cenário, encontrar as soluções de marketing digital certas deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para quem busca eficiência e crescimento sustentável. Sabemos

Leia mais »
Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

No ambiente digital competitivo de hoje, a relevância é a chave para atrair e converter clientes. Empresas que adotam estratégias de personalização conseguem adaptar suas comunicações e ações para atingir públicos específicos, oferecendo a solução certa no momento ideal.  Isso não apenas gera leads mais qualificados, mas também aumenta a

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

tr-amarelo

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
google logo
meta logo

© 2001-2025 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade