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  • 22/03/2016

6 razões para investir em marketing digital contra a crise

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Sumário

Deixando de lado se estamos realmente em uma recessão, ou não, eu acho que é seguro dizer que a economia é uma preocupação que está na mente de todos.

No topo, a economia certamente está mostrando sinais de luta – mas todos nós estamos pagando mais por comida, gasolina, etc. Portanto, esse post não tem o intuito de menosprezar as dificuldades que os outros estão enfrentando.

Porém, eu acredito que nós podemos nos livrar dessa confusão ao, basicamente, pisar no acelerador da inovação e dobrar o esforço em nossas estratégias de crescimento. E não fazer nada ou desistir das nossas estratégias, porque tememos que poderia ficar pior, seria desastroso para cada um de nós individualmente, para as empresas que gerimos e para a economia coletiva.

Uma das áreas em que muitas empresas estão inovando é em suas estratégias de marketing digital. Com fracasso econômico ou não, muitas empresas estão investindo significativamente em estratégias de inbound marketing. Eles estão publicando conteúdo, projetando seus websites como máquinas de captura de leads e utilizando tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas. Essas empresas estão inovando seus processos de vendas e marketing e, mais importante ainda, encontrando formas em que as vendas e o marketing possam trabalhar juntos para fazer crescer o negócio de maneira mais rápida e rentável.

Veja 6 razões pelas quais você não deveria deixar a crise econômica impedi-lo de fazer decisões sobre a sua estratégia de marketing na internet:

  1. Esteja onde as pessoas estão procurando. Inbound vs. Outbound. A internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode “puxar” os prospects para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução. A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.
  2. Gaste tempo, não dinheiro. Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, em comparação ao marketing tradicional e à solução de publicidade tradicional.
  3. Tudo é mensurável. Você pode testar tudo. Algumas pessoas ficam um pouco obsessivas com a medição de cada movimento. Nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou cada blog post que você escreve vão se transformar em um negócio. Mas, quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você saberá exatamente qual atividade fazer novamente.
  4. Seus concorrentes estão mudando seus gastos. De acordo com o eMarketer, será gasto mais em online marketing em 2016. 86% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar os gastos com marketing de conteúdo. Você vai conceder espaço para os seus competidores?
  5. Melhoria constante. Se você está fazendo a mesma coisa que você fazia para divulgar seu negócio há 25 anos trás, você tem um problema. O seu problema não é que você ainda veste calça boca de sino (aparentemente, eles estão de volta). É que você provavelmente não sabe o que está funcionando e o que não está funcionando (veja #3 acima). A mensurabilidade tem um efeito colateral muito interessante. Desde que agora você pode medir as coisas, você pode melhorá-las. Eu não estou falando de ajustar cores e cópias. Eu estou falando sobre entrar no escritório do CEO e mostrar como você entregou mais oportunidades ao time de vendas com um orçamento menor.
  6. Preparar para o futuro. Os profissionais de marketing muito mais experientes do que eu têm provado que investir em tempos ruins é o caminho certo para capitalizar em bons momentos.

Fonte: HubSpot

 

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Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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