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Logo MTE branco

Crescimento médio anual de 210% em visualizações de páginas desde 2011

#CASES

A MTE-THOMSON é uma das principais indústrias brasileiras fornecedoras de autopeças. Atualmente, após 200 milhões de peças produzidas e seus mais de 3 mil itens, a indústria possui uma das linhas mais completas para o controle de temperatura e injeção eletrônica para fornecer tanto para Original Equipment Manufacturer (OEM) como para reposição em mais de 100 países.

Presença Digital

Para respeitar a trajetória da história da empresa, iniciada em 1957, a Agência Tribo escolheu o caminho da consultoria de Marketing Digital para a indústria.

A nossa Tribo entendeu o potencial da indústria, mas os produtos e serviços da empresa precisavam ser encontrados nos canais de busca – no Google – e a marca desejava estar mais próxima de seus consumidores finais: as oficinas mecânicas e os reparadores automotivos.

Primeiro desafio: SITE REFORMULADO

Em 2010, o primeiro passo da parceria MTE-THOMSON e Tribo foi dado.

Era urgente: o site precisava ser reformulado para ser menos complexo e conversar com o Google.

Sem a presença digital, a MTE-THOMSON contratou a Agência Tribo para desenvolver suas plataformas em WordPress. Site totalmente customizado para geração de Leads e tráfego orgânico.

Foi criada um site específico para cada área: Institucional, Cursos e Catálogo Eletrônico (neste, o sistema foi desenvolvido internamente).

case mte thonson tribo

Etapas do processo de criação

Planejamento

Criação de wireframe

Criação de layout com boas práticas para responsivo

Desenvolvimento de site em WordPress responsivo e otimizado para busca orgânica

Integração com ferramentas de automação e monitoramento

Site renovado

Segundo desafio: Como se relacionar melhor com a oficina mecânica e com o reparador automotivo?

Era preciso conversar com esse público.

Após oferecer a solução para a VISIBILIDADE da indústria, o desafio da nossa Tribo era ATRAIR o público final. Tínhamos o estudo de persona, mas o conteúdo era exclusivamente muito técnico.

Como distribuir esse material rico de forma assertiva?

A nossa tribo ajudou a criar, planejar e a colocar em prática plataforma de conteúdo e cursos gratuitos. Foi desenvolvido o EAD (Ensino à Distância) em parceria com a MTE-THOMSON. E assim nasce a OFICINA DO SABER.

Através do Inbound Marketing, conseguimos atrair a persona para os conteúdos, gerar leads mais qualificados e se relacionar com eles, entregando assim novos conteúdos cada vez mais assertivos.

Aumento de

de Leads qualificados nos últimos três anos
0 %

Luz Própria. Brilho Próprio

A MTE-THOMSON alcançou a POSIÇÃO ZERO do Google. Também conhecida como Featured Snippet, é uma posição de destaque que aparece antes de todos os resultados da pesquisa orgânica do Google, ficando apenas abaixo dos links patrocinados.

palavras indexadas no Google
na primeira página dos resultados de busca
São quase 0 mil
visualizações de página
Em um único mês 0 mil
no número de usuários cadastrados
para receber o catálogo
Em 10 anos, aumentou 0 %
ao ano no número de visualizações de
páginas nos sites da
MTE-THOMSON
Evolução de 0 %
RECONHECIMENTO

TOP 15 Indústrias mais lembrada pelos REPARADORES AUTOMOTIVOS pela primeira vez.

Com o trabalho interno da indústria, aliado ao marketing digital e todos os esforços em entregar um bom conteúdo para a persona, a MTE-THOMSON, pela primeira vez, a indústria alcançou o ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil em 2019/20 na categoria Share of Heart – que estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”.

Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a MTE-THOMSON também é referência nas categorias bobinas de ignição, sondas Lambda e válvulas termostáticas.

O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.

trofeu mte
logo catalogoChat curvas

O catálogo de peças no WhatsApp

Mais uma vez, a MTE-THOMSON sai na frente e inova a forma de como ajudar o reparador, o balconista e até mesmo o dono do carro a encontrar a peça que precisa.

Essa novidade foi desenvolvida pela Agência Tribo, parceira MTE desde 2011 e a empresa Hook, ferramenta que integra diversos tipos de tecnologias ao WhatsApp.

Já está no ar o CatE-Zap, o catálogo completo da MTE-THOMSON com a funcionalidade de “busca por placa” que pode ser acessado diretamente pelo Whatsapp.

A busca da peça é feita através da placa do veículo. Serão fornecidas informações sobre aplicação, foto e dados técnicos do produto, de forma simples, direta e objetiva.

O usuário ainda poderá adquirir a peça diretamente pelo link do COMPRE MTE através da escolha do produto que precisar ou ainda conversar com um dos Consultores Técnicos da empresa.

“Gostamos de sempre buscar novidades que auxiliem nosso público a encontrar de forma mais rápida e assertiva as peças que precisam. Temos mais de 3.000 itens em nosso portfólio e cada vez mais as informações precisam ser mais detalhadas para que não haja confusão na hora da compra e principalmente da aplicação.”, explica Alfredo Bastos Jr, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON.

Conheça o Catálogo.Chat

#FALAMTE

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