Quando marketing e vendas caminham juntos, o céu até fica mais azul. Enquanto o marketing é responsável por atrair e engajar os clientes em potencial, o time de vendas se encarrega de convertê-los em compradores reais.
E aí, quando a comunicação flui entre eles, fica mais fácil da sua empresa otimizar o processo de geração de leads, melhorar a eficiência das vendas, aumentar as taxas de conversão, etc.
Ou seja, estamos falando de duas frentes que contribuem diretamente para o crescimento de qualquer negócio.
O Marketing Digital faz uso de todas as ferramentas de Inbound e Outbound para formar uma percepção de marca, expandi-la e atrair potenciais clientes.
Dado o alcance que os canais digitais proporcionam à sua empresa, o marketing digital é uma excelente ferramenta para trabalhar a conversão e o relacionamento com os seus clientes.
Com informações precisas sobre o público-alvo, a concorrência e o produto, o time de vendas tem muito mais recursos para desempenhar o seu papel.
O acesso direto aos seus clientes por meio das mídias digitais faz com que sua empresa consiga os manter próximos, além de estimular outras compras.
Mensurar e analisar os dados é um grande passo rumo à geração de mais resultados.
Metodologia científica com processo ágil para gerar crescimento, mesmo com poucos recursos, para a área de Vendas. A ideia é entender onde há gargalos na operação, o que funciona, o que não funciona, como fazer testes, tudo de maneira rápida, para não desperdiçar recursos.
O marketing trabalha para qualificar os leads gerados. Isso é feito por meio de campanhas de marketing de relacionamento, a fim de preparar o potencial cliente para ser abordado pelo time comercial.
E é uma via de mão dupla. O time de vendas informa à equipe de marketing se houve vendas, o tempo dedicado para fechar negócio, se o lead estava alinhado com a solução da empresa, o motivo da perda da oportunidade, etc.
Assim, o marketing sabe onde precisa mexer nas próximas campanhas, sempre a fim de atrair as pessoas mais aderentes ao negócio.
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