A R.Baccin é uma empresa de representação e assessoria de compras que atua no mercado de moda e confecções de todo o país. Atende os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Conta com mais de 300 fornecedores para atender a todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais.
Apesar de a R.Baccin ser uma empresa consolidada no mercado de moda com seis décadas de atuação neste segmento, a marca precisava reforçar sua experiência competitiva, ampliando a sua atuação online por meio de estratégias que fortalecessem a sua presença digital.
A estratégia da nossa Tribo foi, em um primeiro momento, reformular o site com pontos de conversão. Ideia de gerar mais tráfego, melhorar o relacionamento para atrair e aumentar ainda mais os Leads qualificados.
Tínhamos uma missão bem clara em um primeiro momento: o potencial de fazer a R.Baccin reconhecida online não só para ganhar visibilidade, mas para gerar oportunidades reais de novas vendas e novas parcerias com novos lojistas.
O desafio foi criar uma área específica para as MARCAS com formulários para downloads dos respectivos catálogos. E deixar claro a parceria com a R.Baccin, criando uma aba específica: SEJA PARCEIRO.
Ficamos atentos à configuração para pontuar os contatos mais engajados e, em paralelo, realizamos estudo de SEO para propor melhorias, bem como as palavras-chave ideais para guiar as pautas do blog.
A Tribo seguiu com táticas de envolvimento e geração de oportunidades através do INBOUND MARKETING, atraindo os leads para os conteúdos do site, principalmente para as coleções das marcas, gerando centenas de leads mensalmente, com criação de fluxos de nutrição e disparos de email, enviou conteúdos para os leads de topo e meio de funil de acordo com o planejamento, envolvendo, conversando e trazendo esses leads para o fundo de funil, gerando oportunidades de negócios para a área comercial. Um crescimento da base de leads em 200% no segundo semestre de 2020, comparado com o primeiro.
Com as ações assertivas no site da R.Baccin, a empresa teve aumento de 840% no número de visualizações das páginas do site reformulado no segundo semestre de 2020 em relação ao primeiro semestre.
Com a otimização de SEO, a R.Baccin também teve bons resultados no Google Meu Negócio. Nos comparativos, a marca obteve um aumento de 194% nos cliques dentro da ferramenta do Google.
Em conjunto com as estratégias, a Tribo também padronizou o branding digital da R.Baccin em suas redes sociais. Com planejamento de conteúdo e frequência nas postagens, as ações resultaram em mais engajamento, novos seguidores e, especialmente, geraram novos negócios, principalmente via Instagram.
Todas as soluções fizeram parte das ações desenvolvidas para reinventar o negócio no meio digital, mas sem perder o viés da tradição, gerando números de impacto e conversão real de negócios – objetivos da parceria com a Tribo.
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