Desafio
A Sabó produz retentores, juntas e sistemas integrados de vedação e fornece produtos originais para as linhas de montagens mundiais das principais montadoras, sistemistas e também para o mercado de reposição.
As ferramentas de Marketing Digital aliadas à expertise de mercado digital da Tribo, desde a fundação em 2001, foram essenciais para que a comunicação e a integração indústria x cliente fossem melhorados significativamente na Sabó – líder de mercado no seu segmento.
A comunicação entre empresas e clientes é muito importante, pois impacta os resultados finais. Desta forma, dados de recebimento, abertura e cliques em emails são acompanhados de perto pela Tribo. No caso da Sabó, a análise dessas informações são um termômetro para medir os bons resultados desta estratégia criada.
O jornal de notícias da Sabó, o Caderninho agora está 100% online. Estratégia da Tribo foi evidenciar a presença digital da empresa e estreitar o contato com os mecânicos. Com esta transformação para o digital, o Caderninho atingiu mais de 200 mil novos usuários.
Vale dizer que o site da Sabó foi todo reformulado pela Tribo assim como a nossa agência fez a integração do catálogo eletrônico dentro do WordPress da empresa com ótimos resultados na busca orgânica.
Com o trabalho da Tribo, novas palavras-chave da Sabó foram indexadas no Google. Um total de 1000 palavras-chave relacionadas a Sabó estão em média na primeira página do Google, entre elas juntas e retentores.
Aliás, pelo código de um produto, o Google responde exatamente pela peça que está sendo buscada.
Quando a Tribo iniciou a implantação das ferramentas de Marketing Digital, a Sabó já tinha uma base de Leads. No entanto, após o trabalho de atração realizado pelo nosso time, a empresa obteve um ativo muito maior.
Os bons resultados contribuíram diretamente para a geração de NOVAS OPORTUNIDADES DE VENDAS e, consequentemente, com o aumento do faturamento.
Aumento de
A Sabó está no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.
Desde 2006, a Central de Inteligência Automotiva (CINAU) realiza, junto ao público reparador, uma pesquisa anual sobre lembrança de marca (“Share of Mind”) e tendência de compra (“Buy Trend Share”) de 47 categorias de produtos
Na categoria “Share of Heart” estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”. No Ranking Heart 2019, a Sabó subiu da 10ª para a 8ª posição. Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a Sabó é lembrada nas categorias juntas de motor e retentores.
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