A maior vantagem de gerar leads é que eles assim se tornam por iniciativa própria. Ao fornecer à sua empresa (via formulário) um meio de contato — e-mail ou telefone — a pessoa assume uma predisposição em ouvir a sua oferta.
Então, as chances de converter um lead são maiores do que vender em uma prospecção fria. Por este mesmo motivo, gerar “leads” e “oportunidades” são duas ações que estão muito próximas.
Cada lead é uma história. Uns sequer sabem que têm um problema, enquanto outros já estão escolhendo qual solução adquirir. Por isso, a comunicação com os leads muda de acordo com a etapa em que eles se encontram.
Ofereça algo de valor em troca do e-mail ou telefone do potencial cliente. Entre em contato, já com informações da solução.
Ao demonstrar interesse, esse lead deve ser capturado pelo seu time de vendas.
Criar relacionamento com cada pessoa, com a oferta de solução sem que ela se sinta invadida. desrespeitadas.
Com uma boa gestão de leads, sua equipe de vendedores fará o contato.
Quando a geração de leads traz clientes maduros e prontos para adquirir a sua solução, além de facilitar a conversão, também melhora a retenção deles.
Os KPIs corretos da análise de leads te fazem descobrir qual é o seu ICP (perfil ideal de cliente). Isso moldará suas próximas estratégias em busca de mais resultados.
Todos esses serviços são feitos na Tribo por squads formados por profissionais dedicados a atender a sua empresa, conforme as demandas que ela precisa.
As estratégias traçadas (que não sou poucas nem simples) são escolhidas com base na sua empresa e nos resultados que a sua marca busca. Se cada empresa é única, o marketing digital também precisa ser personalizado, certo?
Aplicamos estratégias de marketing de relacionamento para que seus leads estejam sempre em contato com sua empresa. Mapeamos seu público-alvo, consolidamos uma persona e, a partir dela, lançamos campanhas adequadas para captação de leads.
Há uma ampla gama de estratégias para gerar leads, e todas se complementam. Pensando nisso, a Tribo tem total expertise para gerar leads à sua empresa por meio de tráfego pago, inbound, otimização para motores de busca (SEO), etc.
No inbound, a produção de conteúdo contempla todas as fases do funil. O seu potencial cliente avança pelo funil por meio de artigos do seu blog, infográficos, iscas digitais, webinários e demais conteúdos que, realmente, fazem sentido para aliviar a dor da persona.
Porém, gerar leads é só o primeiro passo. Em seguida, é o momento de se relacionar com eles.
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