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Gerar leads e transformá-los
em oportunidades

Geração de Leads e Oportunidades

Seja um case de sucesso: vamos expandir as fronteiras da sua empresa e gerar leads que convertam?

A maior vantagem de gerar leads é que eles assim se tornam por iniciativa própria. Ao fornecer à sua empresa (via formulário) um meio de contato — e-mail ou telefone — a pessoa assume uma predisposição em ouvir a sua oferta.

Então, as chances de converter um lead são maiores do que vender em uma prospecção fria. Por este mesmo motivo, gerar “leads” e “oportunidades” são duas ações que estão muito próximas.

Vamos conversar
pessoa gerar leads alvo
funil1

Leads para todas as etapas do funil

Cada lead é uma história. Uns sequer sabem que têm um problema, enquanto outros já estão escolhendo qual solução adquirir. Por isso, a comunicação com os leads muda de acordo com a etapa em que eles se encontram.

No TOPO DO FUNIL, eles buscam entender algo que os incomoda. Aqui, é fundamental que a comunicação seja mais informativa do que persuasiva. Os leads estão meio perdidos, sem entender bem como resolver o problema. Então, é preciso organizar essa confusão na mente deles. O ideal é alinhar isso mostrando soluções simples, fazendo-os amadurecerem na solução do problema. Dessa maneira, eles avançam de etapa no funil.
No MEIO DO FUNIL, os leads já entenderam bem sobre o problema que têm em mãos e, agora, consideram resolvê-los. É o momento de abordar esses assuntos de maneira mais aprofundada e mencionar a solução com mais evidência, ou seja, de modo a fazer os leads começarem a imaginar suas vidas após aderir a solução que sua empresa oferece.
Por fim, temos o FUNDO DO FUNIL, etapa da jornada em que, finalmente, o lead se torna uma oportunidade e deve ser direcionado ao comercial da sua empresa.
Aqui na Tribo, geramos leads para todas as etapas do funil. Isso significa que a sua empresa estará pronta para se relacionar com decisores de compra independente de eles estarem frios ou quentes.

Pilares da geração de leads
com marketing digital

Atração

Ofereça algo de valor em troca do e-mail ou telefone do potencial cliente. Entre em contato, já com informações da solução.

Conversão

Ao demonstrar interesse, esse lead deve ser capturado pelo seu time de vendas.

Relacionamento

Criar relacionamento com cada pessoa, com a oferta de solução sem que ela se sinta invadida. desrespeitadas.

Vendas

Com uma boa gestão de leads, sua equipe de vendedores fará o contato.

Retenção

Quando a geração de leads traz clientes maduros e prontos para adquirir a sua solução, além de facilitar a conversão, também melhora a retenção deles.

Análise

Os KPIs corretos da análise de leads te fazem descobrir qual é o seu ICP (perfil ideal de cliente). Isso moldará suas próximas estratégias em busca de mais resultados.

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Equipe Personalizada

Todos esses serviços são feitos na Tribo por squads formados por profissionais dedicados a atender a sua empresa, conforme as demandas que ela precisa.

As estratégias traçadas (que não sou poucas nem simples) são escolhidas com base na sua empresa e nos resultados que a sua marca busca. Se cada empresa é única, o marketing digital também precisa ser personalizado, certo?

Como conectamos esses fatores para gerar leads ao seu negócio?

Aplicamos estratégias de marketing de relacionamento para que seus leads estejam sempre em contato com sua empresa. Mapeamos seu público-alvo, consolidamos uma persona e, a partir dela, lançamos campanhas adequadas para captação de leads.

Há uma ampla gama de estratégias para gerar leads, e todas se complementam. Pensando nisso, a Tribo tem total expertise para gerar leads à sua empresa por meio  de tráfego pago, inbound, otimização para motores de busca (SEO), etc.

No inbound, a produção de conteúdo contempla todas as fases do funil. O seu potencial cliente avança pelo funil por meio  de artigos do seu blog, infográficos, iscas digitais, webinários e demais conteúdos que, realmente, fazem sentido para aliviar a dor da persona.

Porém, gerar leads é só o primeiro passo. Em seguida, é o momento de se relacionar com eles.

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