Ir para o conteúdo
  • Soluções

    > Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

    > E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

    > B2B: Transforme a Presença Digital da Sua Empresa

    > WhatsApp com IA: Agente de atendimento com Inteligência Artificial

  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Solicitar Proposta
  • Marketing Digital
  • 20/02/2020

Venda mais: timing e persistência conquistam consumidores potenciais

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

Por Mauricio Simão

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”. Apesar de não parecer, mas a frase do escritor Eduardo Galeano é uma inspiração para conquistar clientes e, consequentemente, vender mais.

Para mim, a citação é como um dever de um bom vendedor: superar desafios ao mudar o que nos é apresentado à primeira vista (ou ao ‘primeiro não’). É ter timing e ser persistente – sem ser invasivo – no contato com os seus potenciais consumidores. É ir além.

Esse estímulo é reforçado em números. Pesquisas sobre vendas indicam que, no momento em que um lead interessado (potencial cliente), preenche um formulário da Internet, a melhor hora para o representante de vendas responder a esse contato é 5 minutos. As taxas de contato e qualificação caem drasticamente após este tempo. Sim, é verdade! O timing de vendas é algo poderoso.

Além desse tempo de resposta, para obter bons resultados lucrativos, a persistência é tudo. A maioria dos representantes de vendas desiste dos leads muito cedo – mais de 30% de potenciais clientes nunca são contatados.

No entanto, se o vendedor fizer mais algumas tentativas de chamada, há a chance de experimentar um aumento de até 70% nos retornos dos contatos. O lema é: sempre faça, pelo menos, seis tentativas de contato. Muito provável que você consiga fechar um negócio nesse número de iniciativas.

É estatística!

Costumo dizer que a Internet transformou os hábitos de consumo e revolucionou a maneira de se fazer negócios em qualquer parte do mundo. Neste sentido, não é nenhuma novidade que os compradores evoluíram.

O que eu quero dizer com isso?

Antes, os vendedores eram donos de toda a informação. No entanto, isto mudou. Com o senso de urgência da Internet e os sites – além das redes sociais – com críticas dos consumidores, agora, os compradores podem fazer sua própria pesquisa, diagnosticar seus problemas e, até certo ponto, planejar a solução. Ou seja, o vendedor tem a necessidade de se adaptar a esta nova realidade.

 

Princípios para a sua empresa vender mais

  1. Descubra o que o seu consumidor quer
    Quando uma pessoa visita o site da sua empresa e preenche um formulário, você sabe exatamente o que ele “baixou”, certo? Se a sua empresa já usa um software de Automação de Marketing, você vai saber muitas informações para entender os interesses e o nível de interesse desse potencial consumidor. Use essas referências para começar a conversa;
  2. Timing – o “quando” é esencial
    A cada segundo que passa logo depois de você receber um contato de um lead, as chances de se conectar com esse consumidor em potencial diminuem. Por isso, é muito importante fazer contato logo após alguém visitar o seu site – o mesmo serve para quando esse lead continua no site;
  3. Mostre interesse
    Sim, é preciso mostrar interesse verdadeiro em seus consumidores em potencial. Com mais informação sobre as prioridades e preocupações do comprador, o vendedor pode adequar a sua oferta às reais necessidades desse cliente;
  4. Seja um especialista
    O vendedor deve ser especialista nos seus produtos e serviços. Se um potencial cliente enxerga o vendedor como um especialista, há muitas chances de fechar um negócio;
  5. Seja motivado
    Motivação em vendas nunca sai de moda;

Gostou do artigo?

 

Nossa Tribo

Somos agência de Marketing Digital desde 2001. Com experiência e resiliência, nossa missão é contribuir para o crescimento das empresas e indústrias por meio do Marketing de Performance.

A realização dos sonhos profissionais e pessoais do nosso time é também o nosso impulso tribal mais genuíno.

pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Sabemos que decisores em indústrias e negócios B2B enfrentam o desafio constante de atrair leads qualificados e garantir que seus investimentos em marketing digital tragam o retorno esperado. É nesse contexto que o diagnóstico SEO gratuito se torna uma ferramenta indispensável. Se o seu site não aparece, sua empresa deixa

Leia mais »
O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

Em um mercado B2B cada vez mais desafiador e saturado, empresas buscam constantemente por formas de otimizar seus investimentos e gerar resultados mensuráveis. Nesse cenário, encontrar as soluções de marketing digital certas deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para quem busca eficiência e crescimento sustentável. Sabemos

Leia mais »
Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

No ambiente digital competitivo de hoje, a relevância é a chave para atrair e converter clientes. Empresas que adotam estratégias de personalização conseguem adaptar suas comunicações e ações para atingir públicos específicos, oferecendo a solução certa no momento ideal.  Isso não apenas gera leads mais qualificados, mas também aumenta a

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

tr-amarelo

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
google logo
meta logo

© 2001-2025 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade