A minha experiência me afirma que a principal distinção do marketing digital nas indústrias está na forma de se relacionar com o seu consumidor final. Para isso, o marketing industrial tem foco na persona e no modo de abordá-la, despertar o seu interesse e nutri-la com conteúdos ricos para que seja possível acompanhar o Lead, ou seja, o seu cliente potencial ao longo de toda a sua jornada de compra.
Pensando nisso, o que sinto, na prática, que a ansiedade da indústria é: como o marketing digital pode aproximar o consumidor da indústria? A resposta é: invista em conteúdo relevante. No entanto, antes de pensar no conteúdo de qualquer maneira, seja um e-mail marketing, uma landing page ou um site completo, sua indústria precisa utilizar uma linguagem que seus visitantes reconheçam e entendam. E, mais importante ainda, é necessário ter a certeza de que a sua indústria entende do problema, dor ou dúvida que se propõe a resolver com esse material que vai chegar ao seu público.
Sei que o grande desafio é que sua indústria vai se deparar com visitantes e prospects com diferentes níveis de consciência e, principalmente, conhecimento. Então, o contexto é prioridade na hora de pensar no marketing da sua marca. Vou te mostrar um exemplo prático, um Case de Sucesso da nossa Tribo com um de nossos clientes atendidos no setor industrial, a Sabó.
Case de Sucesso da Sabó alcança 200 mil novos usuários
A comunicação entre empresas e clientes é muito importante, pois impacta os resultados finais. Desta forma, dados de recebimento, abertura e cliques em e-mails são acompanhados de perto pela Tribo. No caso da Sabó, a análise dessas informações foi um termômetro para medir os bons resultados.
O jornal de notícias da indústria, o Caderninho agora está 100% online. A estratégia da Tribo foi evidenciar a presença digital da indústria e estreitar o contato com os mecânicos. Com esta transformação para o digital, o Caderninho atingiu mais de 200 mil novos usuários.
Além disso, o site da Sabó foi todo reformulado pela nossa equipe assim como a nossa agência fez a integração do catálogo eletrônico dentro do WordPress da indústria com ótimos resultados na busca orgânica. Com o trabalho da Tribo, novas palavras-chave da Sabó foram indexadas no Google. Um total de 1000 palavras-chave relacionadas a Sabó estão em média na primeira página do Google, entre elas juntas e retentores.
Aliás, pelo código de um produto, o Google responde exatamente pela peça que está sendo buscada.
Qual é a importância de investir em uma agência especializada em marketing industrial?
Diante de todas essas nuances exploradas neste artigo, e que abordei, que o marketing digital nas indústrias precisa ser, exclusivamente, baseado em estratégias e métodos de marketing industrial. Caso contrário, sua indústria não vai alcançar os resultados esperados e assertivos, gerando resultados reais.
Ninguém duvida mais do poder do marketing digital para as indústrias, mas você sabia que, ainda hoje, cerca de 50% dos negócios brasileiros têm dificuldades em obter resultados com as suas estratégias online?
Pois é. Por isso, a necessidade de agências digitais, como a Tribo, que são especializadas para obter bons resultados como alta taxa de conversão, conteúdos ricos e direcionados, ações relevantes e, o mais importante, investimentos com retorno.
O auxílio de uma agência digital especializada em marketing digital para indústrias torna essa escolha uma opção para ações mais assertivas e direcionadas em interagir com o seu consumidor, atuando sempre com embasamento técnico, conhecimento prático do setor e direcionamento estratégico para cada área de atuação.
Vale lembrar também que, marketing digital nas indústrias, demanda tempo para realização das ações, planejamento e execução, assim como necessita de um “feeling” para saber se o que está sendo realizado realmente vale a pena.
Vamos conversar mais sobre esse conceito e sobre como a Agência Tribo pode colaborar para as estratégias digitais da sua empresa ou indústria?
Estou disposto a trocar informações e ajudar a sua marca ser memorável.
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