Pular para o conteúdo
  • Soluções
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento

> Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

> E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

> Aumentar a presença
digital orgânica

> Gerar leads e transformar
em oportunidades

> Unir Marketing e Vendas

> Analisar os dados do marketing

> Martech - Marketing com Tecnologia

  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Menu
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • Presença Digital Orgânica para empresas
    • Geração de Leads e Oportunidades
    • Marketing e Vendas caminhando juntos
    • Dados do Marketing
    • Martech – Marketing com Tecnologia
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Agendar Reunião
  • Redes Sociais, Relacionamento, Tecnologia
  • 02/08/2019

Instagram usa Inteligência Artificial para combater bullying

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
Menu
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

O Instagram lançou dois recursos que utilizam a Inteligência Artificial para combater o bullying na rede social. Com essa tecnologia, o aplicativo consegue – automaticamente – detectar fotos ou comentários que possam conter assédio, desrespeito ou agressividade. 

O maior objetivo desse movimento que a plataforma tem encabeçado é proteger os usuários de ataques ofensivos, especialmente os mais jovens. Pesquisa divulgada pela revista Time informa que quase 80% dos adolescentes acessam o Instagram e mais da metade desses usuários já foram vítimas de bullying na rede social.

O assunto tem sido “a pauta do dia” para o aplicativo que tem investido em equipe de engenheiros e designers empenhados em lançar novos recursos, além de criarem mecanismos de mudanças no protocolo da empresa. 

Segundo o próprio blog do Instagram, “as ferramentas fazem parte dos esforços para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender”. A empresa informou ainda que as mudanças na plataforma estão em curso e devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

 

Novos recursos do Instagram combatem assédio especialmente entre usuários mais jovens

  • Alerta de comentário: O Instagram utiliza a Inteligência Artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo antes que ele seja publicado. A rede social afirma que “essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários”;
  • Restringir: Esse recurso vai permitir que os comentários da pessoa que está praticando o bullying fiquem visíveis somente para ela mesma. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas; 

 

Bullying 

O bullying nas redes sociais, especialmente no Instagram, causou polêmica na Grã-Bretanha recentemente após a trágica morte de uma adolescente. O pai da jovem britânica, Molly Russel, que se suicidou aos 14 anos, disse que conteúdos perturbadores sobre depressão e suicídio no Instagram foram parcialmente responsáveis pela morte de sua filha. 

Em abril, o governo britânico publicou um projeto de lei propondo a criação de um corpo regulador independente que monitorasse e orientasse as empresas de tecnologia sobre como lidar com toda espécie de abusos, inclusive bullying. 

Ainda no blog do Instagram, o diretor do aplicativo, Adam Mosseri, escreveu que o bullying online é um problema complexo. “Há anos usamos Inteligência Artificial para detectar bullying e outros tipos de conteúdo nocivo em comentários, fotos e vídeos. O crescimento da comunidade impulsionou o aumento dos nossos investimentos em tecnologia. Isso é especialmente importante para os adolescentes, já que é menos provável que denunciem o assédio online mesmo sendo os que mais sofrem com isso”.

Ainda de acordo com o diretor, a missão do Instagram é conectar pessoas e isso só vai funcionar se todos se sentirem confortáveis no ambiente online. Reconheceu que o bullying é um desafio que muitas pessoas enfrentam, especialmente os jovens, mas reafirmou o compromisso da plataforma em liderar o setor na luta contra o bullying e, para isso, a empresa está repensando toda a experiência do Instagram.

Espero que o artigo tenha sido útil para você.

Compartilhe a informação em suas redes sociais!

 

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Imagem de Bruno Mars e equipe vestindo camisa do Brasil

Marketing de conteúdo baseado na estratégia do Bruno Mars no Brasil

A recente passagem do cantor Bruno Mars no Brasil deu o que falar. Até quem não o conhecia, passou a conhecê-lo após um vídeo do artista viralizar na Internet. Mas, o que isso tem a ver com este blog de marketing digital? A estratégia única de comunicação e apresentação musical

Leia mais »
Ilustração de um gráfico com ícones de CRM

Entenda o que é CRM, benefícios e como implementar com sucesso

O que é CRM? Essa é uma sigla que tem se destacado no cenário empresarial como uma ferramenta para gerenciar e aprimorar o relacionamento com os clientes. Mais do que um sistema, é uma filosofia e um conjunto de práticas que visam entender, atender e superar as expectativas, tornando-se um

Leia mais »
Imagem com bonecos brancos ao redor de um círculo rosa com um boneco vermelho

O que fazer após a captura de leads? Confira este guia completo da Tribo

A captura de leads é um passo crucial em qualquer estratégia de marketing. No entanto, a verdadeira mágica acontece nos pós, quando você tem a oportunidade de maximizar o valor desses contatos e convertê-los em clientes fiéis. O desafio, no entanto, está em saber como fazer esse processo de maneira

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
selo-meta-partner
© 2001-2023 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade