Tá pensando que Instagram só serve para postar foto do seu almoço?
Veja cinco dicas para #promover sua marca.
Desde que o Facebook adquiriu o aplicativo de fotos e vídeos por US$ 1 bilhão ele só cresceu e atinge a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês.
As redes sociais não servem só pra você compartilhar o que você está fazendo ou postar a foto do seu almoço – elas podem ser a chave do sucesso para divulgar a sua marca, principalmente o Instagram. Desde que o Facebook adquiriu o aplicativo de fotos e vídeos por US$ 1 bilhão ele só cresceu e atinge a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. Muitas marcas top do mercado já reconheceram o poder do Instagram na divulgação de seus produtos e campanhas, alguns exemplos: Nike, Starbucks e Red Bull. Veja cinco dicas para ajudar a sua empresa a ter sucesso na rede.
#1 – Fotos e vídeos abrangem públicos diferentes
Postagens com fotos têm melhor desempenho em termo de interação (likes e comentários) do que os vídeos, pois esse último recurso é relativamente novo no Instagram. Por outro lado, os vídeos são mais populares fora do horário de trabalho, pois alguns usuários preferem não ver nada com áudio quando dão aquela escapada para bisbilhotar as redes sociais no serviço. Pense sempre em vídeos curtos e objetivos, com elementos marcantes e envolventes.
#2 – A melhor hora para postar
O que torna o Instagram uma boa rede para divulgar sua marca é que qualquer momento é uma boa hora para postar. Ao contrário do Facebook, que possui um algoritmo que define quais postagens aparecem para quem curtiu sua página, tudo que você publicar vai para seus seguidores. Como mencionado no ponto anterior, há horários mais propícios para vídeos, mas fotos são sempre bem vindas – produza muito conteúdo.
#3 – Use as hashtags de forma correta
Há uma relação clara entre as hashtags e o sucesso do seu conteúdo – elas são a ferramenta de descoberta do Instagram. É recomendado que você use e abuse dessa funcionalidade, mas use-a de forma correta, ou seja, palavras que se relacionem diretamente com seu produto, mas sem exagerar. Uma empresa como a Starbucks, por exemplo, pode usar #Starbucks, #cafeína, #café, #espresso, #latte.
#4 – Filtros
Vamos ser sinceros, os filtros chamam a atenção das pessoas e podem até dar um aspecto melhor para suas fotos, e Instagram foi criado inicialmente para ser uma “ferramenta de filtros”. Seja criativo e use do seu senso para escolher o melhor filtro para cada conteúdo – não precisa ser sempre aquele cheio de efeitos, alguns dos filtros mais simples podem ser ideais dependendo do tipo de postagem.
#5 – Mencione outras pessoas ou anunciantes em seus posts
O Instagram agora permite que você marque pessoas nos seus posts, então aproveite isso. Você pode marcar alguma pessoa notável na mídia que está usando seus produtos, ou seus anunciantes. “Marcar” é uma ferramenta tão importante quanto as hashtags, isso abrange o alcance do seu conteúdo.
Fonte: AreaH
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