E-mail marketing é a utilização do e-mail em campanhas de Marketing Digital com o objetivo de criar e manter o relacionamento com os seus potenciais consumidores e, ainda, para gerar mais resultados nas vendas. Diferente do Spam, o e-mail marketing chega até os interessados na informação, serviço ou produto que a sua marca deseja oferecer.
Segundo a Adobe Consumer Email Survey, o e-mail marketing é um meio preferido para manter contato com as marcas. O estudo aponta ainda que 58% dos participantes da pesquisa da Adobe preferem receber promoções de produtos e serviços por e-mail a receber por aplicativos ou redes sociais das marcas.
Além disso, a pesquisa mostra que 85% do público usa o celular para checar a caixa de entrada diariamente. Destes, 43% usam para olhar seus e-mails de trabalho e 65% para ver e-mail pessoais.
Ou seja, de uma maneira geral, no Marketing Digital, o e-mail marketing tem uma grande influência e serve para promover conteúdos especiais como infográficos, e-books, vídeos, newsletter, entre outros.
Ele é uma ferramenta pessoal e, se ou usuário forneceu seu endereço eletrônico, significa que ele deseja receber o “presente” que sua empresa ofereceu. Saiba aproveitar as vantagens dessa ferramenta essencial nas estratégias de marketing aplicado na Internet.
Principais vantagens do e-mail marketing para a sua marca
- Manter relacionamento: Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não serve apenas para gerar vendas. Claro, o e-mail é um poderoso canal de vendas, porém ele é uma ferramenta importantíssima de relacionamento com quem realmente está interessado na informação, serviço ou produto da sua marca.
- Canal de informação: O e-mail marketing continua sendo um canal eficaz de informação entre a sua marca e o seu público. É um meio ideal para chegar de forma direta e rápida ao seu consumidor de forma segmentada e personalizada, aumentando seu impacto e taxa de abertura.
- Economia sustentável: O e-mail marketing substitui diversas ações de panfletagem o que gera benefícios para a percepção da marca perante ao público, além de ser uma economia para a empresa.
- Ativo para a empresa: Um banco de dados tem um grau de importância muito alto, pois esses contatos conhecem e se sentem interessados de alguma forma pela sua empresa e, assim, a conversão em vendas tem um forte aliado na estratégia de compra. Este ativo pode ser fidelizado.
- Melhor investimento: Quando trata-se de Retorno Sobre o Investimento (ROI), o e-mail marketing lidera a posição entre as ferramentas de marketing digital. De acordo com pesquisa feita pela e-commerce Brasil, o uso da ferramenta chega a ser 10 vezes mais rentável em comparação com outros meios.
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