Ir para o conteúdo
  • Soluções

    > Sou Indústria e quero me relacionar com o decisor de compra

    > E-Commerce: Gerar vendas e se relacionar com a base

    > B2B: Transforme a Presença Digital da Sua Empresa

    > WhatsApp com IA: Agente de atendimento com Inteligência Artificial

  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
  • Soluções
    • Marketing Digital para Indústrias
    • Marketing Digital para e-commerce
    • B2B
    • Agente de atendimento com IA
  • Cases e Clientes
  • Nossa Tribo
  • Conteúdos
  • Atendimento
  • Agendar Reunião
Solicitar Proposta
  • Marketing Digital
  • 05/01/2017

7 Tendências de Marketing Digital para 2017

  • Materiais Gratuitos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Acelere seu Negócio
  • Nossa Tribo
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO
  • Mais Categorias
    • Atração
    • Conversão
    • Relacionamento
    • Vendas
    • Inbound Marketing
    • Redes Sociais
    • SEO

Sumário

Não é fácil seguir o ritmo das tecnologias de comunicação hoje em dia. Para atingir o seu público-alvo de forma cada vez mais efetiva, é preciso ficar atualizado. Confira as tendências de Marketing Digital que estarão em alta neste ano e prepare seu planejamento para adaptar suas técnicas.

 

1. MOBILE

Já faz alguns anos que o acesso à rede através de dispositivos móveis (celulares e tablets) ultrapassou os computadores pessoais (PC e Mac). O motivo de o item número 1 dessa lista ser o acesso móvel está nas estratégias de Marketing Digital. Acontece, entretanto, que as estratégias de comunicação on-line não acompanhavam esse perfil de consumo, deixando de lado uma informação tão vital. Em 2017, isso deve mudar. O Google já está deixando para trás desde 2015 os sites que não se adaptam à linguagem móvel, o que se tornou fator determinante para o sucesso de qualquer campanha digital. É essa evolução que configurará a comunicação móvel no próximo ano.

 

2. TECNOLOGIA WEARABLE

2017 será, sem dúvida, o ano dos dispositivos inteligentes e da tecnologia wearable.

Mas o que é tecnologia wearable?

Trata-se de dispositivos como o iWatch da Apple, ou o Google Glasses. Itens computadorizados que são usados como vestuário e serão uma das mais fortes tendências em 2017. Eles são mais uma evolução da tecnologia móvel, oferecendo ao usuário uma experiência digital mais integrada à sua rotina e ao anunciante a oportunidade de se comunicar com seu público de formas mais variadas, criativas e, acima de tudo, personalizadas.

 

3. PERSONALIZAÇÃO

Sabe quando você procura no Google o preço daquela máquina fotográfica que você está pensando em talvez um dia comprar e, de repente, começam a pipocar inúmeros anúncios de máquinas fotográficas em todo site que você entra? Pode parecer assustador no começo, mas esse tipo de personalização tem dado muito certo, tanto para o Google, quanto para o anunciante e principalmente para você. Esse hábito de comunicação online continuará se propagando em 2017 com ainda mais força, pois o consumidor, que já está começando a se acostumar com essa nova realidade, se tornará mais exigente no que lhe é ofertado.

Portanto, se você pretende utilizar esse recurso para anunciar sua loja on-line, fique de olho nas estratégias que irá adotar, pois esse tiro pode sair pela culatra se você não planejar tudo com muito cuidado.

 

4. MÍDIAS SOCIAIS

É inegável o poder que as redes sociais vêm ganhando nos últimos anos. Esse poder vem se convertendo em um relacionamento muito mais próximo entre consumidor e anunciante, e isso tomará um rumo ainda mais vertiginoso no próximo ano.

É muito importante prestar atenção em como o consumidor tem se comportado nas mídias sociais. Para isso, tem se tornado essencial o investimento em profissionais da área para construir ou reparar a imagem das marcas perante comunidades como Facebook, Twitter e outros.

 

5. TECNOLOGIA A FAVOR DAS BOAS AÇÕES

Com a proximidade cada vez maior entre anunciante e consumidor, oferecer um bom produto ou serviço já deixou de ser um diferencial. A sua marca é muito mais do que o que você oferece. Hoje, ela também é as bandeiras que você levanta, as camisas que você veste.

Desenvolver uma imagem social é uma estratégia muito importante para o bem-estar da sua empresa. É por isso, por exemplo, que a Netflix tem conquistado os corações de seu público. Além de dar visibilidade à causa feminista e LGBT através das suas produções originais, a marca promove as bandeiras que levanta em ações pontuais nas mídias sociais, o que promove humanidade, convertendo todo esse amor em um crescimento global.

 

6. MARKETING DE CONTEÚDO

Como eu disse anteriormente, não basta apenas oferecer um produto de qualidade. Isso já deixou de ser um diferencial há muitos anos. Talvez nem nunca tenha sido. Mas, quando se fala de interação digital entre consumidor e anunciante, conteúdo é palavra de ordem.

O uso do Marketing de Conteúdo já tem ganhado visibilidade nas estratégias de comunicação há alguns anos, mas é em 2017 que ele será reconhecido como merece.

 

7. VÍDEOS

Existe, no meio publicitário, uma discussão muito grande sobre o fim da televisão. Por isso, muitos desacreditam no poder que os anúncios em formato de vídeo têm sobre o consumidor.

Pois bem, trago novidades. Primeiro: não, a televisão não chegou nem chegará ao fim. Ela só está passando por uma gigante transformação. Mas isso é assunto para outro dia. Segundo: mesmo se estivesse no fim, a televisão não é o único meio de comunicação que veicula vídeos.

Agora vamos aos fatos. Ao contrário do que se pensa, o avanço das tecnologias de vídeo são a causa real do quanto eles se tornarão essenciais em qualquer planejamento de mídia em 2017, já que o poder de interação com o consumidor ficou ainda maior através das mídias sociais. Por isso, o desenvolvimento de vídeos para a internet continua em alta, não somente no que diz respeito a comerciais, mas também na geração de conteúdo para agregar valor às marcas.

E você? Tem alguma ideia de como o Marketing Digital poderá trazer novidades em 2017? Conta pra gente nos comentários.

Fonte

 

Nossa Tribo

Somos agência de Marketing Digital desde 2001. Com experiência e resiliência, nossa missão é contribuir para o crescimento das empresas e indústrias por meio do Marketing de Performance.

A realização dos sonhos profissionais e pessoais do nosso time é também o nosso impulso tribal mais genuíno.

pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
pessoas nossatribo

Agende uma reunião
com nossos especialistas!

Solicite uma proposta com nossos planos de serviços e agende uma consultoria grátis com nossos especialistas.

Agendar reunião
Mauricio Simão
Cofundador e Sócio da Agência Tribo desde 2001
🚀 Desbravador de Marketing Digital desde quando era tudo mato.
🏅Partner Mentor RD Station

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts relacionados

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Diagnóstico SEO gratuito: descubra em um minuto como melhorar seu site e atrair clientes

Sabemos que decisores em indústrias e negócios B2B enfrentam o desafio constante de atrair leads qualificados e garantir que seus investimentos em marketing digital tragam o retorno esperado. É nesse contexto que o diagnóstico SEO gratuito se torna uma ferramenta indispensável. Se o seu site não aparece, sua empresa deixa

Leia mais »
O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

O impacto das soluções de marketing digital da Agência Tribo no B2B

Em um mercado B2B cada vez mais desafiador e saturado, empresas buscam constantemente por formas de otimizar seus investimentos e gerar resultados mensuráveis. Nesse cenário, encontrar as soluções de marketing digital certas deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para quem busca eficiência e crescimento sustentável. Sabemos

Leia mais »
Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

Como as estratégias de personalização podem transformar sua geração de leads

No ambiente digital competitivo de hoje, a relevância é a chave para atrair e converter clientes. Empresas que adotam estratégias de personalização conseguem adaptar suas comunicações e ações para atingir públicos específicos, oferecendo a solução certa no momento ideal.  Isso não apenas gera leads mais qualificados, mas também aumenta a

Leia mais »

Assine e receba nossas dicas e materiais gratuitos!

Nossa NEWSLETTER é diferente! Apenas conteúdos selecionados e exclusivos.

tr-amarelo

Agência Tribo – Marketing Digital
Rua dos Pinheiros, 498 – Cj. 42
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-902
CNPJ 05.001.924/0001-26

Instagram Linkedin Facebook Youtube
google logo
meta logo

© 2001-2025 – Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade