O Natal é normalmente a época mais esperada por todas as marcas e é possível ver campanhas de marketing de Natal por todo o lado. Desde descontos de preços, publicidade nos vários meios, divulgação de campanhas nas redes sociais ou e-mail marketing, tudo serve para valorizar a marca e destacá-la da concorrência.
Acredito, sem sombra de dúvida, que o Natal é uma oportunidade de ouro para conquistar novos clientes e é por isso fundamental definir uma estratégia certeira. Existe uma variada gama de ações que podem compor a estratégia de marketing digital para o Natal com o objetivo de ampliar as vendas da sua marca. Por isso, selecionar as melhores ideias e traçar um plano adequado é fundamental para garantir o sucesso nessa época do ano. Aliás, nós, da Tribo, defendemos a importância de traçar sempre boas estratégias.
Pensando nisso, separei 9 dicas para otimizar os seus resultados de vendas, especialmente, no Natal. Confira!
Otimize as vendas de Natal com o marketing digital
1. Reavalie sua estratégia para o Natal
É importante entender que é possível prever o futuro se baseando em dados do passado. Neste sentido, algumas perguntas devem ser feitas para te ajudar. Responda quais as ofertas tiveram melhor retorno em cada canal; quais palavras-chave geraram mais fluxo; quais os produtos foram mais vendidos e quais ações geraram mais conversões.
2. Reforce o design temático
Para atrair a atenção dos consumidores e criar um “espírito natalino”, unifique o layout de campanhas de marketing de natal para criar uma identidade única e que chame atenção. No blog, utilize a estratégia de SEO com conteúdos mais focados para a data. Faça um banner na home page, destacando produtos para essa época.
3. Abuse das redes sociais
As compras de Natal geralmente envolvem muita pesquisa, e as redes sociais podem ser importantes aliadas nesse processo. Para destacar a sua marca em uma imensidão de informações, é possível fazer anúncios segmentados por público, alcançando um resultado mais satisfatório.
4. Envie e-mail marketing
Segmente a lista de contatos por perfil e enviando ofertas de acordo para transformar o e-mail marketing em uma excelente ferramenta para atrair os consumidores para o e-commerce e converter leads em vendas. Importante ter cuidado com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
5. Invista em Landing Pages
As landing pages são peças fundamentais como estratégia para o marketing digital de Natal. Criar uma específica com o tema de Natal para atrair clientes para seu site, por meio de redes sociais e e-mail marketing, gera informações para direcionar ofertas para os leads ou para converter em vendas.
6. Inbound Marketing
O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e pode ser traduzido em marketing de atração. A grande diferença entre o este e o marketing tradicional – também chamado de Outbound Marketing – é que no Inbound, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário. Para que os clientes procurem a empresa, esta terá de produzir conteúdo relevante, via blogs, vídeos ou outros. Ao adicionar conteúdo de campanhas de Natal os potenciais consumidores serão atraídos.
Frases para campanha de Natal
Além dessas estratégias que escrevi neste artigo, uma boa campanha de marketing de Natal precisa ser pensada em diversos pontos. O texto para propaganda de loja para o Natal é fundamental para comunicar as vantagens que a sua empresa oferece. Afinal, para vender bem não basta ser bom: tem que ser melhor e mais atraente do que todos os concorrentes.
- Crie um slogan de Natal: O slogan precisa comunicar as vantagens que a marca está oferecendo em sua campanha natalina. Sua estrutura deve ser o mais enxuta possível e absolutamente atraente. Prefira estrutura curta, frase fácil de ser lembrada, apresentando algum benefício.
- Texto para campanha de Natal: O texto para a campanha de Natal também deve ser claro e breve. Um bom texto deve ter palavras simples, frases curtas e diretas, comunicando as vantagens da campanha. Importante transmitir um senso de urgência, sem esquecer de fazer um convite para uma determinada ação.
- Nomes para campanha de Natal: Além do slogan e do texto, a ação da campanha natalina precisa ter um nome. E não é só isso: esse nome tem que demonstrar o que a marca oferece. Mas por que dar um nome? Pois bem, essa é a melhor forma de mostrar que a landing page, a seção do site ou o e-mail marketing estão vinculados à campanha de Natal. Esse nome precisa ter relação com a marca que está fazendo a campanha, associação com o Natal. Use palavras curtas e simples, abuse da criatividade para diferenciar a sua campanha de todas as demais.
Com essas dicas, espero que você consiga potencializar a sua campanha de Natal com essas ações que podem ser colocadas em seu planejamento de marketing digital.
Importante que você tenha em mente que essa é a data mais esperada do ano por ser a que apresenta os maiores gráficos de procura e venda. Além das dicas que dei aqui, use sua criatividade para criar ações diferenciadas e que agreguem valor ao seu negócio.
Espero que sua empresa tenha sucesso nas vendas. Se precisar de ajuda especializada, faça contato com a gente nesse LINK.
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